sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

3 dicas de como usar turbante em cabelo cacheado

3-dicas-de-como-usar-turbante-em-cabelo-cacheado.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

05

fev. 2018

Prático, exuberante e icônico, o turbante para cabelo cacheado é um sucesso à parte seja qual for o motivo da sua escolha. Se para aquelas que querem ousar no look, a peça é um acessório indispensável; para as mulheres em transição capilar ou que desejam mais volume para os cabelos, o turbante é um coringa.

Para recorrer a essa poderosa arma de estilo, dispor de algumas opções de lenços coloridos e saber diferentes formas de amarrações é suficiente. Afinal, bastam poucos minutos e muita personalidade para você esbanjar charme por onde passar.

E o melhor de tudo é que o turbante não tem contraindicação: cacheadas e crespas podem — e devem — usar sem moderação. Além do mais, o acessório é o seu melhor amigo naqueles “bad hair days” em que nada parece melhorar o aspecto das suas madeixas. Basta um belo lenço e você já está pronta para ganhar o mundo!

Um pouco de história

Embora tenha sido transformado em um acessório de moda no início do século 20 por estilistas franceses como Coco Chanel, o uso do turbante remete à cultura de povos antigos na África e Ásia.

No Brasil, a introdução do acessório remete ao período de escravidão, quando o turbante veio trazido pelas mulheres negras. Mas a grande popularização do adorno se deu mesmo com a estrela Carmem Miranda, bem como pelo uso por outras artistas hollywoodianas.

Atualmente, o turbante é ícone de orgulho da cultura negra e seu uso tem sido bastante difundido por manifestantes do movimento negro.

Ficou curiosa para aprender a usar o turbante em cabelo cacheado e crespo? Separamos 3 dicas para você arrasar e não abrir mais mão do acessório no seu guarda-roupa.

Como usar o turbante em cabelo cacheado e crespo

1. Solte a cabeleira

Acredite, quanto mais volume para o turbante, melhor! Além de dar um up no visual, os cachos soltos dão mais estrutura ao acessório para que ele não fique se soltando. Se você tem pouco cabelo, pode ainda utilizar meias por dentro do adorno, garantindo mais volume.

Outro fator importante é não prender os cabelos úmidos, o que pode gerar caspa ou favorecer a queda capilar. Mas lembre-se de que, com ou sem turbante, cabelo cacheado precisa ser bem cuidado e hidratado regularmente para estar sempre bonito e saudável.

2. Saiba combinar

Crie contrastes para equilibrar o look e conseguir ainda mais elogios. Turbantes coloridos e chamativos pedem maquiagem e roupas mais neutras. Vale ainda caprichar na pele e dar um leve esfumado aos olhos. Na boca, tons mais nudes são ideais.

Já para quem optou por turbantes lisos como o preto, pode trazer um ar mais glamoroso ao visual com delineador gatinho e um batom vermelho. Um clássico dos anos 60. Acessórios como brincos e pulseiras estão liberados. Mas cuidado com o uso de colares para não deixar o visual pesado demais.

3. Controle o volume

O bom do turbante é que você consegue aumentar ou diminuir o volume dos cabelos com o auxílio do acessório. Quem quer dar a sensação de mais cachos, pode usar o adorno como se fosse uma tiara, concentrando o volume na parte de trás da cabeça.

Já para quem quer fios mais disciplinados e menos volumosos, a opção é adotar o headband, bem ao estilo hippie, com um nó ou laço na frente da cabeça. E para as que não curtem um fio fora do lugar, a versão que cobre todo o couro cabeludo é a mais indicada — e charmosa!

Em um vídeo, a apresentadora Bela Gil e a figurinista Su Tonani mostram 3 formas de usar o turbante. Vale a pena conferir e experimentar!

Uma das maiores vantagens do turbante em cabelo cacheado é que existem formas diversas de amarração e você pode testar quais mais combinam com o seu estilo. Além do mais, existe uma infinidade de opções de tecidos e estampas para você criar combinações das mais casuais às mais sofisticadas.

Gostou deste post? Compartilhe-o nas redes sociais e ajude outras cacheadas a descobrirem o poder de um turbante!

Compartilhe: