sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

4 benefícios da própolis verde para o seu corpo

4-beneficios-da-propolis-verde-para-o-seu-corpo.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

07

nov. 2018

Que o Brasil é um país rico em belezas naturais, nós já sabemos. Porém, o que pouca gente sabe é que somente aqui é possível encontrar uma planta incrível, chamada alecrim do campo, que é onde as abelhas produzem a poderosa própolis verde.

Bastante conhecida popularmente, a substância oferece inúmeros benefícios para a nossa saúde, tais como ações antioxidantes, cicatrizantes e prevenção de variadas doenças. E então, vamos descobrir mais sobre as maravilhas desse componente fantástico?

Pensando no assunto, criamos este post com todas as informações relevantes sobre a própolis verde — do consumo aos seus benefícios. Acompanhe a leitura!

O que é própolis verde?

Provavelmente, você já ouviu falar na própolis verde ou, até mesmo, já usou a substância em algum momento da vida. Mas, afinal, você sabe realmente como esse componente é obtido na natureza?

Podemos dizer que a própolis é uma espécie de cera, produzida pelas próprias abelhas a partir da planta alecrim do campo (Baccharis dracunculifolia), muito comum no Estado de São Paulo e no Estado de Minas Gerais.

Por apresentar ações antibacterianas, anti-inflamatórias e anticancerígenas, a própolis verde é tida pelos especialistas da área da saúde como um potente antibiótico natural, podendo ser usada no tratamento e prevenção de diversas complicações e doenças como, por exemplo, na cicatrização de feridas, tratamento de acne, dores de garganta e até mesmo no fortalecimento do cabelo e combate ao câncer. Interessante, não é mesmo?

Em quais produtos a própolis verde é usada?

Atualmente, é possível encontrar no mercado muitos produtos que contam com o extrato da própolis verde em suas composições. Entre os principais produtos com esse componente, podemos citar as seguintes versões:

  • cápsulas  ideal para ingerir grandes concentrações da substância;
  • antisséptico bucal  a própolis é frequentemente usada para diminuir o surgimento de cáries e inflamações na gengiva;
  • mel  esse é uma das opções mais acessíveis para consumir a própolis. Tenha atenção na quantidade de açúcar presente na fórmula do produto.
  • spray  ideal para tratar e prevenir inflamações e dores na garganta.

Quais as principais vantagens desse componente?

Agora que você já conheceu mais sobre a própolis verde, que tal descobrir os seus principais benefícios? Veja abaixo!

1. Aceleração da cicatrização

Podemos dizer que uma das grandes vantagens em ingerir a própolis verde está na sua ação cicatrizante. Isso porque o componente é capaz de metabolizar e estimular a produção de substâncias fundamentais para a pele, como é o caso do colágeno. Com essa atividade, qualquer tipo de ferida pode se regenerar com muito mais rapidez e facilidade.

2. Atuação no sistema imunológico

Se a sua imunidade está abalada, aposte na própolis verde! Esse elemento apresenta proteínas capazes de transformar e equilibrar o nosso sistema imunológico. Tudo isso sem contar os inúmeros benefícios antibacterianos, sendo um excelente remédio para quem deseja acabar com a acne.

Quando presente no organismo, o componente é responsável por ativar as ações das respostas imunes, intensificando o trabalho dos receptores que atuam na produção de citocina — o grupo de moléculas responsáveis por emitir sinais entre as células do corpo humano.

3. Propriedades antioxidantes

Basicamente, os antioxidantes são ideais para bloquear e banir os radicais livres do nosso corpo. Com isso, é possível combater diferentes problemas que podem aparecer por conta dessas moléculas perigosas. São elas: doenças do coração, doenças neurológicas, inflamações e até mesmo o envelhecimento precoce!

Outra vantagem surpreendente é que, ingerindo a própolis verde, você terá maior resistência e fortalecimento capilar.

4. Prevenção e tratamento do câncer

Nos últimos anos, a própolis verde se tornou um elemento natural muito interessante para tratar ou prevenir o câncer. Segundo os especialistas, o composto pode prevenir a multiplicação das células cancerosas, diminuindo as chances de a doença se manifestar. Inclusive, o produto tem sido bastante eficaz para reduzir os efeitos colaterais dos pacientes que passam pela quimioterapia.

O que não faltam são vantagens para quem ingere a própolis verde. Aposte nessa substância e você terá muito mais saúde e bem-estar! Para receber mais dicas e conteúdos como estes, assine já a nossa newsletter e receba em primeira mão todas as novidades do mundo da saúde e beleza!

Compartilhe: