sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

4 motivos para você apostar na hidratação instantânea em seus cachos

4-motivos-para-voce-apostar-na-hidratacao-instantanea-em-seus-cachos.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

11

mar. 2018

Não é segredo para ninguém que as cacheadas precisam de mais hidratação. Com todas as suas curvas, é mais difícil que a oleosidade natural dos cabelos alcance toda a extensão dos fios. Por isso, procedimentos como a hidratação instantânea são necessários na rotina de beleza de quem tem esse tipo de cabelo.

Os produtos de hidratação instantânea geralmente levam queratina em sua fórmula. Ela atua nos fios devolvendo a força e a elasticidade. Com isso, eles ficam bem mais resistentes aos danos e processos químicos.

Precisa de mais motivos para apostar nesse tratamento? Então acompanhe o texto e descubra 4 deles!

1. É ideal para quem tem a rotina corrida

Como o próprio nome entrega, os produtos de hidratação instantânea têm efeito imediato. Ou seja, seus resultados são perceptíveis logo após a aplicação. É só esperar o tempo indicado no rótulo, enxaguar e finalizar os cachos para notar o brilho e a hidratação.

Aliás, como esses produtos podem ser utilizados em casa, facilita a rotina de quem está sempre correndo. É possível usar a hidratação instantânea de uma a duas vezes por semana para uma recuperação express.

2. Pode ser utilizada por todos os cabelos

Se seu cabelo não está danificado, mas você sente que o brilho e a maciez poderiam melhorar, pode apostar na hidratação instantânea sem medo. É claro que, para fios saudáveis, a frequência de uso é bem menor.

Para esses casos, invista no procedimento a cada quinze dias. Será o suficiente para manter a saúde das madeixas!

3. Cuida também do couro cabeludo

Muitos tratamentos focam apenas na saúde dos fios, mas quando o assunto é hidratação, o couro cabeludo também precisa de atenção. Isso porque ele pode ficar ressecado e até começar a descamar.

Uma solução possível é encontrar produtos de hidratação instantânea que cuidem também da pele da cabeça. Existem shampoos próprios para isso, focados em tratar o couro cabeludo. O óleo de amêndoas é um dos ingredientes principais para essa finalidade.

4. Oferece praticidade na hora de aplicar

Muita gente até tem vontade de recorrer a tratamentos caseiros para evitar que os danos  aos fios cheguem a níveis críticos antes de ir ao salão, mas bate o medo de fazer algum procedimento errado. O bom é que a hidratação instantânea não oferece nenhuma dificuldade.

Como dissemos, basta lavar os cabelos com água morna, passar o shampoo em movimentos circulares pelo couro cabeludo e enxaguar. Em seguida, aplicar o creme utilizando a técnica de enluvamento, que consiste em separar todo o cabelo em mechas e aplicar o produto em cada uma, espalhando bem para que ele penetre nos fios.

Alguns cuidados garantem resultados melhores. São eles:

  • evite a água quente, pois ela pode ressecar ainda mais os fios ou provocar o efeito rebote, fazendo com que o cabelo produza ainda mais oleosidade;
  • utilize um pente com dentes largos para desembaraçar os cabelos durante a aplicação do produto;
  • não misture outros cremes quando realizar a hidratação ou você corre o risco de os fios não conseguirem absorver todos os nutrientes. Assim, nenhum terá um bom resultado.

E aí, ficou animada para realizar a hidratação instantânea? Garantimos que os resultados compensam. Além disso, esse tipo de produto não costuma ser muito caro, o que sempre é uma vantagem, certo?

Para entender melhor como a queratina, atriz principal da hidratação, pode ajudar na saúde dos fios, aproveite para ler este artigo.

Compartilhe: