sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

5 coisas que ninguém nunca te contou sobre big chop

5-coisas-que-ninguem-nunca-te-contou-sobre-big-chop.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

28

ago. 2018

Durante muitos anos, os cabelos compridos e alisados reinaram, literalmente, nas cabeças das mulheres. Tratamentos químicos, secadores e chapinhas costumavam ser os recursos mais pedidos nos salões de beleza. No entanto, hoje em dia a preferência feminina tem sido pelos cabelos naturais, volumosos e com movimento. Por falar em naturalidade, você já ouviu falar em Big Chop?

Não se assuste! Big Chop (que em português significa grande corte) nada mais é do que cortar todas as partes do cabelo que sofreram processos químicos, tais como alisamentos e tinturas em excesso, tendo como objetivo o crescimento mais saudável. E para que você conheça mais sobre o assunto, trouxemos 5 dicas sobre o Big Chop. Vamos conferir?

1. O que é Big Chop?

Como foi descrito acima, o Big Chop tem como objetivo remover o comprimento dos fios de cabelo que estão danificados. O corte pode ser feito de maneira mais radical ou aos poucos, enquanto o cabelo cresce.

Muitas mulheres optam por cortar o cabelo bem curto, para retirar todos os vestígios das químicas usadas, já outras preferem deixá-los crescer e a cada três ou quatro meses vão ao cabeleireiro para cortar as pontas que cresceram.

2. Quem pode apostar no Big Chop?

Todas as mulheres podem fazer a transição capilar, desde que elas saibam que vão ficar bem diferentes do que estão acostumadas. No entanto, o recomendado é ir ao salão para fazer o procedimento, pois ao cortar em casa nem sempre os resultados serão satisfatórios.

3. Como tratar o cabelo depois do corte?

Para que o cabelo cresça de maneira saudável e natural, você precisa investir em um cronograma capilar. Ele consiste em três etapas: hidratação, nutrição e restauração dos fios. Então, após o corte, não deixe de seguir as fases e utilizar os produtos indicados em cada uma delas.

4. O que fazer para esperar o cabelo crescer?

O cabelo costuma crescer em média 1 cm por mês. O importante é ter paciência e esperar que os fios cresçam naturalmente. Lembre-se de que deixar o cabelo sem química e com mais saúde é escolha sua, portanto não desanime.

Algumas mulheres utilizam acessórios para esperar o cabelo crescer e não sofrerem tentações de alisá-los ou tingi-los novamente. Você pode apostar em presilhas, arcos e turbantes — que ficam muito estilosos!

5. Como garantir o sucesso dessa prática? 

Por fim, existem algumas dicas essenciais que garantem o sucesso do big chop: 

  • procure consultar as amigas que já fizeram a transição capilar. Peça opiniões, indicações de especialistas e não hesite em perguntar sobre técnicas de texturização dos fios;
  • utilize os finalizadores de cachos, a fim de modelá-los e deixá-los com mais volume. Esses produtos são importantes para dar o acabamento necessário, enquanto os fios estão crescendo;
  • evite usar ferramentas de calor, como a chapinha e o babyliss, pois as altas temperaturas ressecam os fios. O ideal é utilizar bobes pequenos ou médios para finalizar os cachinhos.

Não tenha medo de apostar no Big Chop para se livrar das pontas danificadas e eliminar os fios porosos. Mostre a beleza natural do seus cabelos e acredite no seu poder, afinal, sempre que nos sentimos mais bonitas, também nos tornamos mais confiantes!

Você tem os fios cacheados e pretende cortá-los? Então, leia o artigo E agora, como cuidar do cabelo cacheado curto? Descubra aqui!

Compartilhe: