sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

5 cuidados com cabelos descoloridos que você não deveria se esquecer

5-cuidados-com-cabelos-descoloridos-que-voce-nao-deveria-se-esquecer.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

12

maio 2018

Geralmente, mulheres de cabelos cacheados têm dúvidas quando o assunto é coloração. Por causa da estrutura do fio, esse tipo de cabelo não consegue distribuir a oleosidade natural produzida na raiz e levá-la até as pontas.

Se você é dona de cachos poderosos e quer dar aquele up no visual, escolha profissionais que sejam experts em métodos de descoloração para evitar sérios danos à saúde dos fios!

Para ajudar você, listamos aqui os cinco principais cuidados com cabelos descoloridos que você deve ter para manter as madeixas sempre bonitas. Confira!

1. Lave o cabelo corretamente

Nada de tomar banho muito quente! A alta temperatura da água abre as cutículas dos fios e produz a oleosidade excessiva das glândulas sebáceas. O ideal é optar pela água fria ou morna, que ajuda a manter as cutículas fechadas.

Escolher os produtos certos para tratar os cabelos crespos e cacheados que passaram por algum procedimento químico é outra dica importante para manter os fios saudáveis e brilhantes.

2. Aposte na hidratação dos fios

Os cabelos crespos ou cacheados precisam ser hidratados constantemente. Se eles estiverem tingidos ou se sofreram algum outro procedimento químico, a necessidade aumenta!

O ideal é fazer a hidratação, no mínimo, uma vez por semana, seja em casa, seja no salão de beleza. Opte por produtos que contenham manteiga de karité, óleo de coco ou óleo de rícino em sua composição.

3. Invista no uso do matizador

Esse produto é fundamental para neutralizar e intensificar a cor do cabelo loiro ou descolorido. Ele abre as cutículas dos fios, utilizando baixa concentração de água oxigenada.

No entanto, cada fabricante recomenda o modo de uso e o tempo de pausa no rótulo. Por isso, não se esqueça de ler as recomendações antes de comprar ou usar esse tipo de produto.

4. Use protetores térmicos

Os aparelhos elétricos usados para modelar os fios costumam danificá-los muito, devido às altas temperaturas utilizadas — e o cabelo descolorido sofre ainda mais!

Por isso, é fundamental incluir em sua rotina de cuidados com cabelos descoloridos o uso de protetores térmicos, já que eles criam uma película que protege os fios. Antes de usar o secador, a chapinha ou o babyliss, aplique o produto e certifique-se de que o cabelo esteja seco.

5. Proteja os fios dos raios solares

Já não é novidade dizer que os raios solares podem danificar os cabelos, não é mesmo? Principalmente se eles estiverem tingidos ou descoloridos.

Daí a importância de usar sempre o filtro solar capilar, que deve ser aplicado diariamente, mesmo em dias nublados. O mercado oferece uma grande variedade desse tipo de produto. É só você pesquisar e escolher qual se adapta melhor ao seu tipo de fio.

Ao introduzir em sua rotina esses cuidados com cabelos descoloridos, você vai ver que mantê-los bonitos e saudáveis não é uma tarefa tão difícil quanto parece. Lembre-se de que ter as madeixas bem cuidadas mostra o carinho que temos por nós mesmas, por isso, capriche!

Se você gostou do artigo, não deixe de compartilhar as dicas com seus amigos nas redes sociais. Até o próximo post!

Compartilhe: