sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

5 cuidados essenciais para as mechas e luzes em cabelos crespos

5-cuidados-essenciais-para-as-mechas-e-luzes-em-cabelos-crespos.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

02

ago. 2018

Muitas mulheres têm medo de fazer mechas e luzes em cabelos crespos para não danificarem as madeixas. Não por acaso, já que o formato espiralado dos fios apresenta mais dificuldade em levar a oleosidade produzida no couro cabeludo até as pontas do cabelo.

Se o cabelo estiver descolorido, ele vai precisar de cuidados redobrados para repor a água, as proteínas e a massa capilar perdidas no processo de mudança de cor. Daí a necessidade de nutrir os fios, para deixá-los sempre bonitos e saudáveis.

Se você está pensando em mudar o visual, veja alguns cuidados fundamentais que toda mulher vaidosa deve adotar para manter as mechas e luzes em cabelos crespos. Vamos conferir? 

1. Evite água quente para lavar o cabelo

Quem tem mechas e luzes em cabelos crespos deve evitar ao máximo o uso de água quente para lavar o cabelo, pois ela resseca muito os fios. O recomendado é enxaguar as madeixas com água fria. Porém, se o clima estiver frio, você pode utilizar a água morna do chuveiro.

2. Invista em produtos específicos

Antes de mais nada, é importante investir em produtos específicos para cabelos descoloridos. Hoje em dia, o mercado oferece grande variedade deles, que apresentam em suas fórmulas os ingredientes próprios para tratar e proteger os fios. 

Procure usar o shampoo e o condicionador da mesma linha para que os resultados sejam potencializados. E não se esqueça de ler os rótulos para saber quais são os nutrientes presentes em suas formulações.

3. Hidrate sempre o cabelo

Diferentemente de outros tipos de cabelos, os fios crespos e encaracolados precisam ser hidratados uma ou duas vezes por semana. Por isso, não deixe de investir nessa rotina. O ideal é predefinir os dias da semana em que você pode fazer a hidratação (por exemplo, terça-feira e sexta-feira, quarta-feira e sábado etc).

4. Fuja dos aparelhos térmicos

Assim como a água quente, o uso constante de aparelhos térmicos, como o secador, a chapinha e o babyliss danificam a estrutura do fio de cabelo por utilizarem temperaturas muito altas. Como o cabelo crespo é naturalmente mais seco, esses produtos podem ressecá-los ainda mais.

Deixe que os fios sequem de maneira natural e invista em penteados que valorizem os cachos. Atualmente, movimento e naturalidade são as palavras da moda quando o assunto é cabelo!

5. Aposte nos finalizadores para cachos

Os finalizadores para cachos são produtos que toda mulher de cabelo crespo deve ter na prateleira do banheiro, pois eles ajudam a controlar o frizz, o volume e conferem movimento aos fios.

Por isso, utilize esse recurso sempre que achar necessário. Basta aplicar um pouquinho nas mãos e passar em toda a extensão do cabelo, esteja ele úmido ou seco, podendo ser misturado a um pouco de água neste último caso.

Ter mechas e luzes em cabelos crespos têm sido a opção de muitas mulheres que desejam estar na moda e querem iluminar o rosto. Mas, para ficar ainda mais bonita, você não pode esquecer de adotar as dicas que trouxemos neste artigo. Viva bem com o seu novo visual e de bem consigo mesma!

Gostou dos truques sobre mechas e luzes em cabelos crespos? Então, assine a nossa newsletter e fique por dentro de mais dicas sobre beleza!

Compartilhe: