sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

5 dicas maravilhosas para cuidar de cabelos cacheados tingidos

5-dicas-maravilhosas-para-cuidar-de-cabelos-cacheados-tingidos.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

05

out. 2017

Que mulher não gosta de mudar o visual de vez em quando, não é? E não há melhor forma de dar uma repaginada no look do que tingir as madeixas. Mas se você não tomar alguns cuidados, pode acabar danificando os fios e deixando-os ainda mais porosos. Cabelos cacheados tingidos, então, precisam de cuidados redobrados.

Manter os cachos bonitos, saudáveis, vistosos e com a cor escolhida pode parecer uma missão quase impossível. Porém, se você seguir estas 5 maravilhosas dicas, sua maior dificuldade será não dar conta de tantos elogios. Então, prepara a tintura, porque vai ter cacho colorido sim!

1. Use produtos específicos para cabelos tingidos

O uso de produtos específicos para cabelos tingidos é indispensável para lavar e tratar as madeixas, evitando que se agrave o ressecamento comum nesse tipo de fio. Além do mais, por serem próprios para cabelos com tinturas, esses itens auxiliam na preservação da cor por mais tempo. E nada de pular a etapa do condicionador, ele é o responsável por selar as cutículas, diminuindo os danos causados pelo procedimento químico.

Agora, se esses produtos forem livres de petrolato, parabenos, parafina e silicone… bingo! Você preserva a cor das madeixas e ainda contribui para a saúde dos seus cachinhos. Quer coisa melhor?

Uma sugestão é a Linha Soft – Pós Química: composta por D-Pantenol e manteiga de Murumuru, atua no interior da cutícula, deixando os cabelos cacheados tingidos macios, hidratados e brilhosos. A linha conta ainda com shampoo, condicionador e máscara, que, por sinal, é a nossa próxima dica!

2. Não abra mão de uma máscara tonalizante

Hidratar é a palavra de ordem dos cabelos cacheados. Melhor ainda se, além de hidratar profundamente as madeixas, você puder realçar a cor dos fios e deixá-la ainda mais vibrante. Disponível em versões diferentes para cada tom de coloração, esse tipo de produto é o aliado de toda cacheada tingida.

Atuando como um verdadeiro banho de brilho, a máscara tonalizante permite uma cor radiante mesmo após semanas do procedimento químico ter sido realizado. Sua aplicação pode ser feita a cada 15 dias, evitando, assim, o temível desbotamento da coloração.

Uma sugestão incrível é a Linha Realce Cachos, que não contém amônia e mantém a estrutura dos cabelos cacheados sempre saudável.

3. Aplique um shampoo de limpeza profunda

E, por falar, em a cada 15 dias, que tal aproveitar esse tempo para aplicar um shampoo de limpeza profunda nas madeixas? Fazendo quinzenalmente uma lavagem mais profunda, você conseguirá retirar o excesso de tintura que costuma deixar o cabelo mais poroso.

4. Tenha cuidado ao lavar os cabelos cacheados tingidos

A água quente é inimiga de qualquer cabelo, imagine os seus frágeis cachinhos coloridos. Então, vamos combinar de deixá-la longe deles.

O ideal é lavar os fios com água morna durante o shampoo e, na hora de enxaguar o condicionador, utilizar a água fria, que fecha as escamas do cabelo.

5. Proteja seus cabelos

Proteção nunca é demais, certo? Se for se expor ao sol, trate de usar um protetor solar nos cabelos — e na pele também, hein? — mesmo nos dias frios e nublados. Afinal, os raios solares podem queimar a sua coloração. Uma boa solução é usar um leave-in com proteção contra os raios UV.

Se você ainda não conhece, precisa experimentar um umidificador. Ele deixa os cachos definidos, hidratados e tem filtro UV. Ideal para ser utilizado em conjunto com a técnica da fitagem.

Viu, só? Manter os cabelos cacheados tingidos saudáveis e bonitos é mais fácil do que parece. Basta usar os produtos certos e, claro, evitar colorações e descolorações constantes.

Agora, continuando nosso papo de cacheada, quer arrasar com seus cachos no dia a dia? Leia este post e saia exibindo esses caracóis coloridos por aí!

Compartilhe: