sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

5 estratégias infalíveis para ter o liso perfeito!

5-estrategias-infaliveis-para-ter-o-liso-perfeito.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

01

maio 2018

Apesar de os cabelos crespos e cacheados estarem na moda, muitas mulheres não abrem mão de ter as madeixas alisadas! E não é por acaso, já que os fios lisos conferem sensualidade e elegância na medida certa.

No entanto, para que o cabelo fique bonito e pareça natural, é preciso seguir algumas dicas. Neste post, vamos apresentar cinco dicas simples e infalíveis para você ter o liso perfeito. Confira!

1. Corte o cabelo regularmente

Isso não significa que você deva manter o cabelo curto, caso não deseje! A dica aqui é cortá-lo a cada três meses, para manter o movimento dos fios e evitar as pontas duplas.  

O corte reto é o mais indicado para manter o liso perfeito, pois ele faz com que o cabelo mantenha o balanço e tenha naturalidade.

2. Mantenha o cabelo hidratado

A poluição, a incidência dos raios solares e o constante uso de produtos químicos costumam “roubar” a água dos fios. Por isso, a hidratação é fundamental para manter suas madeixas sempre bonitas e saudáveis

Indicado para cabelos que estejam ressecados e com frizz, o processo é recomendado ao menos uma vez por semana. Na hora de escolher os produtos, opte por aqueles que contenham extratos botânicos, glicerina vegetal, pantenol, aloe vera ou proteínas hidrolisadas.

3. Não esqueça do protetor térmico

O uso do protetor térmico é fundamental para manter a saúde e a beleza do cabelo. Ele tem a função de proteger os fios e evitar o ressecamento, assim como fazer a escova durar mais tempo.

Basta esfregar um pouco do produto nas mãos e aplicar delicadamente nos fios, antes de usar o secador, a chapinha ou o babyliss. Porém, só comece a usar o aparelho depois que o cabelo estiver totalmente seco!

4. Tenha cuidado com a temperatura

Apesar de usar o protetor térmico para proteger o cabelo na hora de secá-lo e alisá-lo, você não pode esquecer que os aparelhos elétricos utilizam altas temperaturas. E, por isso, tendem a queimar a estrutura dos fios.

No caso de usar o secador, mantenha a distância de, aproximadamente, 20 cm do aparelho em relação ao couro cabeludo. Se for usar a chapinha, deixe a prancha em cada mecha por cerca de 10 segundos apenas.

5. Não abra mão do volume

Dar volume ao cabelo liso não significa que ele esteja rebelde! Esse cuidado é feito para que os fios pareçam mais naturais e tenham o balanço desejado. Por isso, ao secar o cabelo, leve em conta esses pequenos truques: levante ligeiramente a raiz do cabelo na hora de secá-lo com o auxílio de uma das mãos. Se você for usar a chapinha, puxe-a para cima para alisar cada mecha. Dessa forma, você modela as pontas e levanta a raiz.

Ao adotar simples estratégias no dia a dia é possível manter o liso perfeito. Mas não se esqueça de sempre comprar os produtos adequados e utilizar os serviços de profissionais especializados para garantir a saúde e a beleza dos fios.

Se você gostou das dicas e quer receber mais novidades como essa, basta assinar a nossa newsletter. Aguardamos a sua inscrição!

Compartilhe: