sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

5 indicações para cabelo oleoso

5-indicacoes-para-cabelo-oleoso.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

12

mar. 2018

Não tem jeito, aquele aspecto de sujeira promovido pela oleosidade compromete qualquer visual. Quem fez alisamento recentemente pode ter notado mudanças nesse sentido, e é por isso que trouxemos algumas indicações para cabelo oleoso em nosso post de hoje.

Mas por que isso acontece? Bom, na verdade, o cabelo tem a mesma quantidade de óleo que antes, ele apenas está mais aparente depois do alisamento. Isso acontece porque os fios eram cheios de curvas e a oleosidade ficava mais concentrada na raiz. Após o alisamento, ela fica mais evidente.

Outro fator que faz diferença é que alguns procedimentos criam uma capa protetora ao redor do fio. Com isso, o óleo não consegue penetrar a fibra capilar e, consequentemente, fica em torno dela.

Para diminuir a oleosidade, separamos algumas dicas que você pode pôr em prática a partir de hoje.

1. Use shampoos adequados

Muita gente acha que a composição dos shampoos é basicamente a mesma, mas não se deixe enganar. Evite shampoos que possuam óleos em sua composição.

Uma ou duas vezes por semana, dependendo da oleosidade dos fios, você pode também usar um shampoo de limpeza profunda. Afinal, ele pode abrir as cutículas, que são as camadas mais externas dos fios, para remover resíduos, além de diminuir o excesso de sebo.

2. Evite a água quente

Um bom banho com água quente é reconfortante, mas evite lavar seus cabelos nessa temperatura. Isso porque ela não só resseca a pele como também o couro cabeludo. Inicialmente, parece um bom sinal, certo?

Mas não é. Com isso, ocorre o efeito inverso: os fios produzem mais oleosidade para compensar a que foi perdida. Por isso, prefira a água morna.

3. Não use creme ou condicionador na raiz

Aplicar creme ou condicionador por todo o cabelo pode deixá-lo com um aspecto mais pesado, além de promover a oleosidade na raiz. Em vez disso, use os produtos a partir da altura das orelhas para baixo.

Falando em condicionador, outra de nossas indicações para tipos oleosos é escolher qual você usará com sabedoria. Assim como os shampoos, existem produtos indicados para esse tipo de cabelo, livres de óleo. Antes de sair do chuveiro, tenha certeza de que enxaguou completamente os fios.

4. Penteie os cabelos com mais frequência

Acredite se quiser, pentear os cabelos é uma das formas efetivas para combater a oleosidade. Isso porque ao pentear, os óleos naturais do couro cabeludo são distribuídos por toda a extensão dos fios igualmente, o que ainda evita pontas duplas.

Cuidado, no entanto, para não pecar pelo excesso. Pentear demais pode estimular a produção de mais óleo. Encontre um meio termo saudável, como, por exemplo, sempre ao acordar e antes de dormir.

5. Invista em tratamentos detox

De tempos em tempos, invista em procedimentos como o tratamento detox. Ele alia máscaras esfoliantes ou mesmo a argila verde a shampoos detox com o intuito de combater a oleosidade e remover resíduos de poluição que acumulamos diariamente.

Além do fim da oleosidade excessiva, esse tipo de tratamento auxilia no crescimento saudável dos fios.

Colocando todas essas indicações para cabelo oleoso em prática, é possível driblar o efeito rebote e aproveitar cabelos muito mais bonitos. Aliás, se quiser conquistar de vez fios mais saudáveis, confira estas dicas práticas.

Compartilhe: