sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Afinal, é possível tratar a calvície?

afinal-e-possivel-tratar-a-calvicie.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

08

set. 2018

alopécia, popularmente conhecida como calvície, é um problema enfrentado por pessoas em todo o mundo. Os motivos que ocasionam a perda ou enfraquecimento dos fios podem ser variados — depressão, estresse, alimentação inadequada, uso de drogas e anabolizantes, entre outros. Mas, afinal, você sabe como tratar a calvície de forma eficaz?

Hoje em dia, existem muitos medicamentos e tratamentos disponíveis para cuidar do problema. No entanto, não são todos que apresentam resultados positivos ou seguros. Por isso, antes de tomar remédios ou iniciar tratamentos, você deve pesquisar sobre os efeitos colaterais e se realmente são eficientes.

Para ajudá-lo a entender melhor sobre o assunto e mostrar alguns métodos para tratar a calvície, preparamos este artigo. Então continue a leitura e saiba mais!

Veja como tratar a calvície

Os fármacos à base de finasterida diminuem a quantidade do hormônio DHT no organismo, que é o responsável, entre outras coisas, pelo controle da queda e do crescimento dos fios de cabelo. Geralmente, o medicamento é consumido por via oral e na versão tópica. 

No entanto, o uso constante dessa substância pode levar à perda da libido, ou seja, do desejo sexual. Além disso, podem ocorrer inchaços nos lábios, dores no peito, dificuldades para respirar, tonturas severas e sintomas de depressão. Por isso, a medicação deve ser prescrita por um médico e se o paciente apresentar esses sintomas, ela deverá ser descontinuada.

Outra substância usada para tratar a calvície é o Minoxidil. O seu uso pode ser tópico ou via oral, porém, apresenta também alguns efeitos colaterais, tais como: dores de cabeça e no peito, palpitações, náuseas, descamações no couro cabeludo, coceiras, tonturas, sudorese nas mãos e nos pés etc. Os cabelos de muitos usuários tornam-se bastante ressecados após iniciarem o tratamento.

Existem pomadas vendidas em farmácias, por meio de prescrições médicas, que prometem combater a queda dos fios: 

  • o Ditranol, que deve ser aplicado no couro cabeludo antes do banho;
  • as pomadas corticoides, que podem causar danos ao sistema imune. 

As pessoas que estão sofrendo com a queda de cabelo ou com a dificuldade para fazê-los crescer, também podem contar com tratamentos de ponta. Porém, vale lembrar que essas técnicas costumam ter um custo muito elevado e necessitam de várias sessões, para que apresentem os resultados prometidos.

Entre elas, podemos destacar:

  • laser de baixa penetração;
  • eletroestimulação;
  • intradermoterapia;
  • transplante folicular coronal;
  • dudasterida.

Conheça outras alternativas

Além dos produtos e substâncias descritos acima, é possível encontrar soluções mais simples e mais baratas, que apresentam resultados rápidos e eficientes para tratar a calvície. 

Por exemplo, o produto Bioplex Nasce Fios, desenvolvido pela Soft Hair, é testado e comprovado dermatologicamente. Não é vasodilatador, não agride o organismo e nem tão pouco tem contraindicações.

Além de ter preço acessível, ele pode ser usado diariamente por homens e mulheres para tratar a calvície, em estágios iniciais ou já avançados e, também, por pessoas que queiram prevenir esse acontecimento.

Na hora de tratar a calvície, lembre-se de que mesmo desejando cabelos bonitos e sedosos, não devemos sacrificar o nosso organismo, não é mesmo? Por isso, invista em produtos certificados e consulte sempre o seu dermatologista. Afinal, beleza e saúde caminham juntas!

Se gostou do artigo sobre como tratar a calvície e quer receber mais informações como esta, basta assinar a nossa newsletter. Esperamos a sua inscrição!

Compartilhe: