sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Afinal, quais os benefícios da babosa para o seu cabelo?

afinal-quais-os-beneficios-da-babosa-para-o-seu-cabelo.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

17

out. 2018

Você sabia que a babosa é excelente para as madeixas? Não por acaso, uma vez que a planta tem propriedades higienizadoras e hidratantes, que tratam os fios da raiz até as pontas. No entanto, poucas pessoas sabem os reais benefícios da babosa para o cabelo.

Para esclarecer todas as dúvidas sobre o assunto, preparamos este artigo, que tem como objetivo listar as principais vantagens da babosa. Então, continue a leitura e passe a desfrutar dessa planta valiosa e tão comum em solo brasileiro!

O que é babosa?

A babosa é uma planta de, aproximadamente, 90 cm de comprimento, cujas folhas são verdes, grossas e contém alguns espinhos em suas superfícies. Do interior dessas folhas é extraído um gel viscoso, conhecido como Aloe Vera, que apresenta vários benefícios para a saúde do organismo e a beleza da pele e do cabelo.

Há muito tempo que a indústria cosmética utiliza a babosa como ingrediente ativo em produtos que tratam e embelezam os fios e, por isso, não é difícil encontrar grande variedade deles no mercado.

Qual é a composição química da babosa?

Segundo os pesquisadores, a planta é composta por mais de 200 componentes de vegetais ativos, o que inclui 18 aminoácidos e cerca de 20 minerais. Ainda, podemos citar a presença de vitaminas, tais como: A, C, E, B1, B2, B3, B12 e B13. Esses princípios têm a capacidade de restaurar e hidratar as madeixas, deixando-as mais fortes e bonitas.

Quais são os benefícios da babosa para o cabelo? 

Entre as inúmeras vantagens de se usar a babosa nos cabelos, podemos citar algumas que merecem destaque. Então, confira a seguir!

Previne a queda dos fios

Ao agir no bulbo capilar, a babosa fortalece a raiz e os fios, o que ajuda a prevenir a queda do cabelo. Mesmo em pessoas que já apresentam o problema de calvície, ela tem se mostrado bastante eficaz no tratamento.

Combate a caspa

Outra vantagem de se usar a planta no cabelo é o tratamento contra a seborreia (caspa), que acomete muitas pessoas. Ela elimina a oleosidade excessiva do couro cabeludo e, por isso, elimina a irritação, a coceira e a descamação da área.

Limpa o cabelo

A babosa limpa profundamente os fios, pois contém poderosos aminoácidos e polissacarídeos, que promovem a eliminação total de impurezas.

Hidrata os fios

Também é possível destacar o poder de hidratação que a babosa tem. Os minerais presentes em sua composição hidratam os fios, tornando-os mais macios e sem frizz. Ideal para quem tem o cabelo seco.

Acelera o crescimento do cabelo

A Aloe Vera facilita o crescimento do cabelo, uma vez que destampa os poros do couro cabeludo e estimula a circulação sanguínea. Dessa forma, os fios crescem mais rápido e com mais saúde.

Como vimos, as vantagens de usar a babosa para o cabelo são muitas e é possível encontrar bons produtos que contenham o ingrediente em suas composições. Então, não deixe de colocar a planta na sua rotina diária de beleza e tenha madeixas sempre sedosas e radiantes!

Se você gostou deste post, assine a newsletter e receba mais novidades como esta.

Compartilhe: