sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Alerta! Descubra como evitar as pontas ressecadas

alerta-descubra-como-evitar-as-pontas-ressecadas.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

27

set. 2017

Seja liso, enrolado, em sua cor natural ou tingido — todo tipo de cabelo pode sofrer com as terríveis pontas ressecadas. Os motivos são diversos e vão desde o uso constante de processos químicos até a exposição prolongada ao sol.

Quando isso acontece, logo pensamos em aparar os fios. Contudo, não são todas as mulheres que desejam reduzir os centímetros das suas madeixas. Há alguns passos para quem quer manter o seu comprimento e fugir do aspecto seco, como hidratar e evitar as agressões diárias. Mas você sabe sobre todos eles?

Para ajudar, separamos dicas incríveis que deixarão o seu cabelo muito mais brilhoso, solto e cheio de movimento. Confira!

Invista em um cronograma capilar

Você já ouviu falar em cronograma capilar? Esse procedimento, nada mais é, do que uma agenda com a finalidade de recuperar, hidratar e encorpar os fios com vitaminas essenciais para a sua estrutura. Com isso, o seu cabelo ficará muito mais saudável e as chances de surgirem novas pontas ressecadas diminuem.

O tratamento é realizado durante um mês e é possível repeti-lo sempre que sentir necessidade. Inclusive, é uma ótima opção, principalmente, para pessoas que fazem uso frequente de produtos químicos, como é o caso das tinturas ou dos alisamentos.

A aplicação é feita em toda a extensão dos fios, mas você pode dar uma atenção especial às pontas, massageando e aplicando uma quantidade maior de produto nessa região.

Aposte nas umectações

A umectação capilar é um verdadeiro banho de óleo para o seu cabelo. O processo é específico para os fios e pontas ressecadas e consegue hidratar, diminuir o volume e proporcionar mais brilho e maciez.

Além de repor alguns nutrientes para as suas madeixas, esse tratamento é uma boa medida para quem sofre com a aspereza e o frizz e não obtém bons resultados com os produtos de reparação de pontas e séruns.

Para alcançar o efeito desejado, é indicado optar por óleos vegetais puros. Esse é o caso do, óleo de argan ou de coco. Abuse dessa técnica e inclua também no seu cronograma capilar no período de uma vez por semana. Vale a pena experimentar!

Prepare o cabelo antes da lavagem

Já imaginou usar um produto capaz de proteger os fios antes mesmo da lavagem? Esse é o caso do pré-shampoo, a última novidade no mercado da beleza!. Prático, ele tem o poder de potencializar os efeitos causados pelo shampoo e condicionador. Além disso, você pode encontrar fórmulas específicas para nutrir as pontas ressecadas, deixando o seus fios muito saudáveis.

Na hora da aplicação, umedeça o cabelo e passe o produto no comprimento e nas extremidades. Massageie delicadamente e aguarde cinco minutos antes de iniciar a lavagem convencional.

Tenha também equilíbrio e busque não usar o cosmético em todas as lavagens, bastando uma única aplicação a cada 15 dias. Logo você notará a diferença!

Evite as agressões diárias

Que atire a primeira pedra quem nunca usou o secador, a chapinha ou o babyliss. Essas ferramentas térmicas são excelentes e proporcionam um visual incrível. Por outro lado, são as grandes vilãs quando o assunto é o ressecamento das pontas. Por isso, a dica é tomar cuidado e utilizar esses equipamentos apenas quando realmente for necessário — nunca se esquecendo de aplicar um termoprotetor.

Outro fator que prejudica muito a saúde são os raios solares. Você pode não imaginar, mas eles têm grande poder de danificar os fios ao longo dos dias. Isso porque, com a exposição, o cabelo sofre com uma série de lesões, como o fotoenvelhecimento, que prejudica a elasticidade e a hidratação de toda estrutura.

Há também a alteração na pigmentação. Os cabelos loiros, por exemplo, tendem a ficar esverdeados, principalmente se houver química. Para evitar que isso aconteça, invista nos cosméticos com proteção solar. Creme de pentear e leave-in costumam cumprir bem essa função.

As nossas dicas sobre pontas ressecadas foram úteis para você? Então, compartilhe este post com os seus amigos nas redes sociais!

Compartilhe: