sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Ativador de cachos e creme de pentear, qual a diferença?

ativador-de-cachos-e-creme-de-pentear-qual-a-diferenca.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

04

fev. 2019

Quem tem cabelos cacheados sabe que para mantê-los bonitos e definidos é preciso uma série de cuidados. Para isso entram os diversos produtos que existem no mercado, como o ativador de cachos e creme de pentear. É comum que, por causa da grande diversidade de produtos, as cacheadas fiquem confusas e não saibam suas finalidades nem qual comprar.

Pensando nisso, criamos este post para explicar a diferença entre o ativador de cachos e creme para pentear. Confira agora mesmo!

Ativador de cachos e creme para pentear têm a mesma finalidade?

É comum pensarem que ativador de cachos e creme para pentear servem para a mesma coisa e são iguais, mas os dois apresentam propostas bem diferentes. Enquanto o ativador, como o nome já diz, serve para ativar a forma dos cachos, o creme é desenvolvido para desembaraçar e dar mais emoliência.

As fórmulas deles também apresentam diferenças: o ativador costuma ter diversos tipos de óleos em sua composição para ajudar na formação e definição dos cachos, além de controlar o volume. O creme para pentear contém ativos em sua fórmula que retêm os nutrientes dos shampoos e condicionadores, além de ser hidratante também.

Por que são produtos importantes?

Não é só porque os dois possuem diferentes objetivos que não sejam importantes, cada um auxilia nos cuidados de uma maneira. Como explicamos, o creme para pentear ajuda a desembaraçar os fios e ao mesmo tempo possui propriedade hidratante. Ele também e ótimo para proteger contra as agressões diárias e reduzir o frizz.

O ativador de cachos auxilia na formação dos cachos auxiliando em maior definição e, por conter óleos em sua fórmula, é bastante nutritivo. Ele tem mais consistência e auxilia ainda a dar mais brilho e maciez aos fios e a reduzir o frizz. É importante lembrar que ele ativa o cacho existente, mas não tem a capacidade de criar cachos nos cabelos ondulados e lisos.

Como aplicar os produtos no cabelo?

A aplicação dos dois é muito semelhante e vai depender do gosto da cacheada. Para o creme para pentear o ideal é passar com os fios ainda úmidos, assim ajuda na hora de desembaraçar. Outro ponto legal é fazer misturinhas na hora de aplicar, seja dos dois juntos, ou com outros produtos, como a gelatina e óleos.

A fitagem é uma ótima opção de finalização que pode ser feita com os dois produtos. Para isso, criamos um passo a passo a seguir:

  1. penteie os fios e separe o cabelo em cerca de 5 mechas;
  2. coloque uma quantidade do finalizador escolhido nas mãos, aplique em cada mecha, esticando e separando com os dedos como se fossem fitas;
  3. após realizar o segundo passo em todo o cabelo, amasse os fios com as mãos e deixe-os secar naturalmente.

Para conseguir o efeito desejado, o ideal é apostar em produtos de qualidade e marcas reconhecidas no mercado, além de investir em cosméticos específicos para o seu tipo de cacho

Agora que você já sabe a diferença entre o ativador de cachos e creme de pentear, não corre o risco de errar nos cuidados com seus fios. Aproveite e comente se você usa estes produtos e quais são os seus favoritos!

Compartilhe: