sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Blindagem capilar: proteja seu cabelo contra possíveis agressões

blindagem-capilar-proteja-seu-cabelo-contra-possiveis-agressoes.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

17

fev. 2018

O assunto agora é blindagem capilar, um procedimento que permite a reconstrução do tecido capilar, devolvendo a saúde dos fios e protege o cabelo de danos futuros.

Você quer saber mais sobre essa técnica e como conquistar todos esses benefícios sem precisar sair de casa? Continue a leitura e aproveite!

O que é a blindagem capilar?

A blindagem capilar é uma técnica que reveste os fios, protegendo-os das agressões externas. Outra grande vantagem desse procedimento é que ele atua nutrindo o cabelo de dentro para fora, por isso, funciona como um selante, fechando as cutículas e deixando os fios ainda mais fortes e brilhantes.

Ela funciona em um duplo ataque. Primeiro, é realizada uma aplicação de queratina, em seguida, os fios recebem uma máscara hidratante que pode conter, silicone, proteínas ou extratos vegetais.

Quem pode utilizar essa técnica?

A blindagem capilar é recomendada especialmente para as pessoas que realizam algum procedimento químico nos cabelos, como coloração ou alisamento. Como você sabe, esses tratamentos tornam os fios muito frágeis e precisam de cuidados especiais.

Se não for o seu caso, não se preocupe. A blindagem dos fios também pode ser realizada em todos os tipos de cabelo quando estiverem naturalmente ressecados pela poluição e ação do tempo. As cacheadas, por exemplo, ficam com os cachos naturalmente soltos e com movimento.

Blindagem capilar em casa, é possível?

Sim é possível. Você precisa seguir o mesmo procedimento realizado durante a blindagem capilar feita no salão. Vamos ao passo a passo?

  1. Lave o cabelo com um shampoo antirresíduos. O produto vai limpar seu couro cabeludo e também abrir as cutículas para receber a blindagem. Enxágue bastante e retire o excesso de água dos fios.

  2. Divida o cabelo em mechas com o auxílio de prendedores e vá aplicando a queratina mecha a mecha em toda a extensão dos fios. Ah, não é preciso levar o produto até a raiz, combinado.

  3. Deixe o produto agir por 10 minutos ou pelo tempo recomendado no rótulo da queratina utilizada. Enxágue em água preferencialmente fria.

  4. Retire mais uma vez o excesso de água dos fios e divida o cabelo em mechas.

  5. Em seguida, aplique uma máscara de hidratação mais adequada para a situação dos seus fios. Você pode cobrir o cabelo com uma touca plástica e deixar o produto agir entre 20 e 30 minutos.

  6. Enxágue e aplique um leave-in nos fios ainda úmidos. Esse produto dará o acabamento na blindagem capilar.

  7. Finalize como de costume.

A frequência do tratamento vai variar de acordo com o estado em que se encontra o seu cabelo. Em geral, recomenda-se a realização da blindagem capilar a cada 15 dias. A medida que for percebendo que os fios estão mais fortes, macios e brilhantes, o tratamento pode acontecer uma vez ao mês.

Afinal, qual a diferença entre blindagem, hidratação e cauterização?

Algumas pessoas costumam confundir os tratamentos e os resultados que eles oferecem. Por isso, é importante deixar clara a diferença entre a blindagem capilar e outros procedimentos, como a hidratação e a cauterização.

hidratação capilar repõe a água perdida durante os procedimentos químicos e no ressecamento natural dos fios, conferindo maciez e brilho aos cabelos. Já a cauterização repõe a queratina e têm o poder de reconstruir as estruturas danificadas.

Como você viu, a blindagem capilar é ainda mais eficiente. Além de hidratar e reconstruir as fibras capilares, ela promove a selagem dos fios, protegendo-os das futuras agressões externas.

Vale lembrar que, independentemente da técnica escolhida, é preciso utilizar os produtos adequados para cada um dos tratamentos. Depois de conhecer a blindagem capilar, saiba mais sobre os aminoácidos e descubra como eles influenciam a saúde dos fios.

Compartilhe: