sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Cabelo cacheado na praia: como curtir suas férias sem medo?

cabelo-cacheado-na-praia-como-curtir-suas-ferias-sem-medo.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

12

jul. 2018

As férias de julho estão chegando e, com elas, a possibilidade de curtir uns dias de praia. Areia, mar, sol e piscina — tudo isso é muito bom! Porém, quando pensamos no visual, imediatamente, lembramos que esse conjunto de coisas boas pode deixar os cachos ressecados.

Se as suas madeixas são enroladas, você deve saber que, normalmente, esse tipo de fio é naturalmente ressecado. E tudo isso pode se agravar quando estamos nas regiões mais quentes, como as cidades litorâneas.

Vai viajar e não sabe o que fazer? Muita calma! Com alguns truques, é possível manter os seus cachos lindos e saudáveis durante o seu período de descanso. Vamos descobrir juntas? Para o post de hoje, selecionamos as principais dicas para cuidar do cabelo cacheado na praia e aproveitar as férias sem medo. Anota aí!

Capriche na hidratação antes das férias

A primeira grande dica para não danificar os fios na praia ou piscina é iniciar uma hidratação antes mesmo de sair de casa e expor o cabelo ao sol, cloro ou sal. Não sabe como começar? É fácil! Utilize cremes potentes para hidratação e aqueles indicados para pentear, com proteção contra os raios UV.

Isso porque, assim como a nossa pele, o cabelo sofre — e muito — com os danos causados pela radiação solar. Essa sugestão é perfeita até mesmo para quem possui as madeixas tingidas, já que ajuda a segurar a cor por muito mais tempo.

O creme hidratante deve ser aplicado em pequenas quantidades e, se possível, reaplicado ao longo do dia. Com isso, a estrutura capilar conseguirá absorver os nutrientes e estar pronta para encarar os momentos mais quentes.

Use cremes para desembaraçar

Quem nunca sofreu para desembaraçar o cabelo cacheado na praia? Quando estão mais ressecadas, as madeixas apresentam dificuldades para serem penteadas, e desembaraçar os cachos se torna uma tarefa bastante sofrida.

Felizmente, graças ao avanço do mercado de cosméticos, podemos contar com a “ajudinha” dos cremes para pentear. Além de facilitar no desembaraçamento dos fios, esse produto mágico garante uma boa hidratação e mantém o cabelo com brilho e leveza.

Como usar? Aplique o creme logo após o mergulho no mar ou piscina. Para alcançar um efeito ainda melhor, prefira os pentes em madeira, que não danificam os cachos e, de quebra, diminuem o temido efeito frizz.

Faça hidratação reconstrutora

Será que existe algo tão relaxante quanto chegar da praia e tomar uma boa ducha? Se sim, ainda não descobrimos! Apesar de ser delicioso, o banho após a praia requer atenção para que os fios não sejam prejudicados.

Antes de tudo, lave o cabelo com um shampoo livre de sulfato e antirresíduo, que é indicado para retirar as impurezas capazes de causar o aspecto fraco, ressecado e quebradiço. Em seguida, é a hora de repor todos os nutrientes que foram perdidos durante a diversão.

Para tanto, invista em uma hidratação reconstrutora, que pode ser feita com máscaras concentradas ou óleos de tratamento, como o de coco ou argan. Ao finalizar, permita que os fios sequem naturalmente. Está a fim de melhorar o efeito? Aposte em uma umectação semanal, estendendo o tratamento mesmo alguns dias após as férias.

Tenha cuidado ao secar

Quer mais uma dica para evitar o efeito frizz? Aí vai: deixe a clássica toalha de banho de lado e seque os cabelos com uma camiseta de algodão ou com a própria canga. Diferentemente da toalha, que pode danificar as pontas e os cachos, essas alternativas geram menos atrito durante a secagem e são excelentes formas de fugir do frizz. Então, reserve uma camiseta antiga ou canga na mala. Assim que sair da água, use o tecido para absorver o excesso de umidade do cabelo, sem esfregar.

Dê também um tempo do secador e permita que os seus fios respirem naturalmente. Aproveite para soltar a criatividade, valorizar os cachos e produzir penteados diversos: use presilhas, lenços, tiaras. Vai ficar lindo!

Viu, só? Com essas dicas fica fácil cuidar do cabelo cacheado na praia, não é? Agora que você já está por dentro do assunto, aproveite para conferir também o nosso post com 5 dicas para secar o cabelo cacheado!

Compartilhe: