sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Cabelo embaraçado: como evitar este problema?

cabelo-embaracado-como-evitar-este-problema.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

20

jun. 2018

O que mais irrita você: o cabelo embaraçado, ressecado ou cheio de frizz? Essa é difícil de responder, não é mesmo? Mas não precisa responder agora. Afinal, você pode atacar todos esses problemas de uma só vez e conquistar as madeixas dos seus sonhos.

A principal causa do embaraçamento dos fios é o ressecamento. Portanto, se os seus cabelos estão secos, suas madeixas estão bem suscetíveis a ganhar alguns nós durante a próxima ventania. Caso isso aconteça, não vale a pena perder a paciência. Tentar desfazer os ninhos a qualquer custo só vai fazer os fios quebrarem e ficarem ainda mais arrepiados.

O que fazer, então? Veja as dicas que separamos para ajudar você a evitar o cabelo embaraçado!

Cuide da hidratação

Os fios ressecados ficam com as cutículas abertas, favorecendo o entrelaçamento dos fios e comprometendo o caimento. Portanto, uma boa maneira de evitar os nós é investir em uma rotina de hidratação.

Se você ainda não é adepta do cronograma capilar, deve considerar essa opção agora mesmo. Com uma rotina de cuidados, você recupera a saúde das madeixas, tornando os cabelos sedosos e com menos chances de os fios embolarem.

Aproveite a lavagem para desembaraçar

Quem tem cabelos que se enroscam com facilidade deve redobrar os cuidados durante a lavagem. Ao passar o shampoo, comece colocando uma pequena quantidade do produto nas mãos para, em seguida, espalhar pelo couro cabeludo. Somente após aplicar nas raízes, você deve descer para as pontas dos fios.

É muito importante não levar os cabelos até o topo da cabeça, uma vez que isso fará surgir diversos nós. Depois de enxaguar bem o shampoo, aplique um condicionador hidratante e aproveite esse momento para desembaraçar os fios com as mãos ou usando um pente largo.

Evite ficar muitos dias sem pentear os cabelos

É normal perder alguns fios todos os dias. Porém, os fios que não caem permanecem enroscados no restante do cabelo, sendo removidos apenas quando as madeixas são penteadas.

Assim, quem fica muito tempo sem passar o pente nos cabelos, permanece com os fios ali embolados, favorecendo o aparecimento de ninhos difíceis de serem resolvidos.

Durma com os cabelos presos

A fricção entre a cabeça e o travesseiro deixa o cabelo embaraçado e cheio de frizz. Uma solução simples é prender os fios antes de dormir, porém sem usar uma amarração muito apertada. Um coque no alto da cabeça ou uma trança frouxa podem resolver o problema.

Algumas mulheres não se sentem confortáveis em dormir com as madeixas amarradas. Se esse também é o seu caso, use uma fronha ou toca de cetim para aliviar os efeitos do atrito.

Tenha calma com o cabelo embaraçado

Se os nós já se formaram, tente aplicar um leave-in nos cabelos secos e penteie com delicadeza. Separe pequenas mechas e comece desembaraçando as pontas, subindo bem devagar. Faça isso antes de lavar a cabeça, pois os fios molhados se tornam ainda mais frágeis à quebra.

E aí? O que achou das nossas dicas para evitar o cabelo embaraçado? Na luta diária contra os nós, saiba que um pente de dentes largos é o seu aliado. Carregue um sempre na bolsa junto com um finalizador bem leve para aqueles momentos em que você for pega desprevenida. Assim, você conseguirá manter o visual das madeixas e impedir que o emaranhado se agrave.

Que tal aproveitar para descobrir as etapas do crescimento capilar e os tratamentos mais indicados em cada fase? É só baixar nosso e-book sobre o ciclo de vida do cabelo.

Compartilhe: