sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Cabelos ralos: conheça as principais causas e veja como tratar

cabelos-ralos-conheca-as-principais-causas-e-veja-como-tratar.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

29

out. 2018

Grande parte das mulheres se incomoda com cabelos ralos, cujas causas podem ser o uso excessivo de química ou fatores genéticos. É um quadro muito comum e tem características não muito agradáveis, especialmente quando precisam de cuidado.

Frizz, quebra, queda e pouco volume estão entre os problemas encontrados que mais incomodam quem tem esse tipo de cabelo. Mas é possível resolvê-los se você prestar atenção aos sinais e recorrer a alguns tratamentos. Sua autoestima também vai agradecer.

Pensando nisso, criamos este post para explicar o que você precisa saber sobre cabelos ralos e como tratá-los. Confira.

O que são cabelos ralos?

Esse problema consiste na pouca quantidade de fios no couro cabeludo e, muitas vezes, está associado à queda de cabelo. Pode ter diversas causas, e descobrir qual delas explica o seu caso é o melhor caminho para iniciar o tratamento adequado.

Quando falamos de cabelos ralos, logo pensamos em fios finos, mas nem sempre uma coisa está associada a outra. Se sua condição é genética, as madeixas podem ser grossas. O que vai acontecer é que a perda de cabelo será maior e o nascimento de fios novos diminuirá com o tempo.

Se o motivo for o desgaste dos fios, seja por procedimentos químicos, seja por falta de cuidado, as chances de o cabelo ficar ralo e fino são muito grandes.

Quais são os sinais?

Perceber os cabelos ralos pode ser uma tarefa fácil. Quando os fios estão mais fracos, eles tendem a ficar mais quebradiços e a caírem com maior facilidade. Por isso, fique de olho na quantidade de cabelo que você perde ao longo do dia.

Outra dica que pode funcionar é observar seu couro cabeludo. Se perceber grandes áreas com poucos fios, ou um aumento de tamanho nas linhas ao dividir o cabelo, pode ser que esteja perdendo muitos fios.

Como tratar?

Existem diversos tratamentos para cabelos ralos. Como explicado acima, descobrir a causa pode ser a melhor maneira de acertar no tratamento. A seguir, apresentamos alguns procedimentos que podem auxiliar nesse processo.

Hidratação

A hidratação é um passo importante nos cuidados com os fios. Esse procedimento ajuda a tratar os fios e a repor nutrientes perdidos ao longo do dia. Para isso, invista em produtos específicos, que tenham como função repor a massa perdida.

Suplementos capilares

Atualmente, as empresas já investem em produtos que cuidam dos cabelos de dentro para fora. São suplementos compostos de vitaminas, como a H, aminoácidos e outros nutrientes que, ao serem ingeridos, auxiliam o organismo na recuperação dos fios. A maioria desses suplementos é encontrada em cápsulas e serve para fortalecer e estimular o nascimento de novos fios.

Tratamento a laser

Alguns tratamentos, como a reconstrução a laser, fazem uso de raios laser para estimular e tratar o couro cabeludo. O tratamento promove a circulação sanguínea para os folículos pilosos, o que estimula o crescimento dos fios. Além disso, ele proporciona a restauração celular dos cabelos.

Outra dica legal é seguir um cronograma capilar, que consiste em montar uma agenda para seus cabelos. A ideia é você revezar os tratamentos com produtos que nutrem, hidratam e reconstroem os fios.

Procurar um especialista pode ser a melhor solução na hora de tratar cabelos ralos. Por isso, caso precise de um procedimento mais intenso, consulte um dermatologista.

E aí, entendeu mais sobre cabelos ralos? Aproveite e nos siga nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações e ficar por dentro de conteúdos como este. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Compartilhe: