Cabelos 25/02/2022

Queda capilar pós-Covid: por que acontece e como evitar?

Embora a ciência já tenha feito muitas descobertas sobre o coronavírus, algumas questões relacionadas à Covid-19 ainda surgem, principalmente em relação aos efeitos colaterais. Nesse ponto, a queda capilar pós-Covid é um dos mais comuns e ocorre com 25% das pessoas infectadas.

O problema é comum e, geralmente, associado ao estresse ou ansiedade. Porém, cada vez mais, há indícios de que o coronavírus é o causador da perda repentina e descontrolada dos fios.

Para ajudar a entender melhor a queda capilar pós-Covid, suas causas e tratamentos, preparamos um post completo. Confira a seguir!

O que causa a queda capilar pós-Covid?

Todos os pelos e cabelos do corpo têm um ciclo de vida, desde o seu nascimento até a queda. A Covid-19 causa o eflúvio capilar, quando o ciclo de vida dos fios é interrompido antes da hora e acabam caindo.

Uma das razões é o próprio metabolismo, que aumenta e foca todos os recursos no combate à doença. Assim, ele desvia nutrientes de funções menos essenciais, como o crescimento dos fios.

Outra causa possível é a redução das proteínas anticoagulantes que a Covid-19 causa. Em contrapartida, há um aumento de microtrombos, que podem diminuir o sangue que circula pelos folículos.

A queda capilar pós-Covid é mais comum em mulheres, mas também pode afetar os homens. Além disso, algumas pessoas também podem notar a queda de outros pelos do corpo. 

Como evitar a queda capilar pós-Covid?

A queda dos fios pós-Covid tende a ser temporária e dura cerca de 6 meses, mas pode se prolongar além desse tempo. Outro ponto é que não há evidências científicas de que é possível evitar a queda.

Nesse caso, o mais importante a fazer inicialmente é procurar um médico e descobrir se há algum problema associado à Covid, como a deficiência de ferro e vitamina D, além de seguir o tratamento indicado.

Além disso, é importante ficar de olho na alimentação para diminuir o consumo de alimentos que aumentam os radicais livres — como farinha branca, refrigerantes, frituras e bebidas alcoólicas — e aumentar o de alimentos ricos em zinco, selênio, vitamina B12 e ferro. 

Outra dica é evitar procedimentos químicos pesados nos fios nesse período e usar produtos indicados para queda de cabelo que sejam de alta qualidade.

Como a linha Bioplex Nasce Fios pode ajudar?

A linha Bioplex Nasce Fios age como um sistema de tratamento e foi desenvolvida para tratar o couro cabeludo e o bulbo capilar profundamente. A fórmula ajuda a regular o ciclo de vida dos fios, combate queda capilar em até 26% e, acelera o crescimento/nascimento de novos cabelos em 43%.

A linha completa é composta pelo shampoo, condicionador e tônico capilar fortalecedor. Além disso, os homens afetados pela queda de pelos da barba também podem contar com a linha Bioplex Nasce Barba.

O uso contínuo da linha Bioplex Nasce Fios aparecem já a partir de 30 dias de uso e o indicado é usar o Tônico diariamente, massageando a área afetada. Além dos benefícios citados a linha promove controle da oleosidade excessiva nos fios e regula a saúde natural, mantendo os cabelos altamente saudáveis.

A Linha Bioplex Nasce Fios é eficaz no combate à queda capilar e pode te ajudar na queda capilar pós-Covid-19.

Se você tem notado o aumento da queda dos cabelos e desconfia da queda capilar pós-Covid, fique de olho! Quanto mais cedo buscar tratar o problema, mais rápido terá os seus fios fortes e saudáveis novamente!

E que tal saber mais sobre o shampoo Bioplex Nasce Fios? Sua fórmula é composta por ativos que higienizam profundamente o couro cabeludo e preparam os fios para receber as outras etapas do tratamento.