sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Como cuidar de Cabelos em Transição Capilar

blog_sem_quimica_6_11

Por:Soft Hair
Cabelo | Soft Hair

06

nov. 2017

Mais do que seguir uma tendência, retomar o aspecto natural dos seus cabelos pode trazer muitos benefícios para a sua saúde capilar. Mesmo que o seu cabelo tenha passado por anos submetido às químicas de tratamentos diversos, a Transição Capilar é uma realidade possível de ser alcançada.

Recuperar a aparência natural dos seus cabelos também é uma questão de resgatar a sua própria identidade, valorizando ainda mais tudo que faz parte da sua personalidade e da sua beleza.

Selecionamos algumas dicas bastante práticas para te ajudar neste processo de Transição Capilar, devolvendo curvas, ondas, cachos e volume aos seus cabelos. Seu cabelão a poucos passos de você. Acompanhe!      

O que é e porque fazer a Transição Capilar

A Transição Capilar é um processo de remoção do acúmulo contínuo de substâncias deixadas nos fios e no couro cabeludo pelos tratamentos que eles foram submetidos ao longo dos anos. Promover a desintoxicação dos seus cabelos devolve as suas propriedades naturais, recuperando-os dos possíveis danos causados pela química.

Começando a Transição

Comece o processo utilizando um produto para a remoção do tratamento químico, que  agirá profundamente na fibra capilar, deixando seus cabelos sem aquele aspecto quebradiço, promovendo a reconstrução do seu cabelo, retornando aos níveis naturais de PH dos fios.

Em seguida vem os cuidados com produtos para nutrir e hidratar seu cabelo, de acordo com o  aspecto, seja ele liso, ondulado ou cacheaado, deixando-o com o brilho e aquele volume que você sempre quis.

A volta dos Cachos e seus Cuidados

O retorno dos cachos, um dos resultados mais esperados pela Transição Capilar, traz consigo uma série de cuidados que você deve tomar de acordo com o seu tipo de cacho. Mantenha o uso constante de produtos adequados para a estrutura do seu cabelo cacheado, que controlem a oleosidade dos fios, evitando o ressecamento das pontas e o frizz.

Não troque uma Química por outra

Desintoxicar seu cabelo não significa trocar uma química por outra. Opte sempre por produtos com vitaminas e nutrientes naturais, que não contenham substâncias de ação semelhante aos que você costumava utilizar nos tratamentos feitos anteriormente. Assim você não compromete todo o trabalho e os progressos que o seu cabelo já obteve no processo de desintoxicação.

Evite o Secador

Seque seus cabelos naturalmente, sem o auxílio de secador. Utilize uma toalha para retirar o excesso de água. Se eles estiverem com aspecto cacheado, utilize uma toalha de microfibra ou mesmo uma camisa de algodão, massageando cuidadosamente para dar volume e evitar o frizz. Para finalizar seu cabelo aplique um pouco de Óleo de Coco nos fios úmidos ou secos para selar as pontas.

Redescubra-se

Além da desintoxicação, a Transição Capilar também é uma redescoberta da sua beleza natural. Resgate aquelas fotos de anos atrás para matar um pouquinho da saudade da aparência dos seus cabelos, enquanto eles estão retornando ao jeito que eram antes, no final deste processo para tornar-se sua melhor melhor versão: você mesma. Mais bela e com mais autoestima.

Gostou das nossas dicas sobre Transição Capilar? Confira também este post e descubra quais são os principais cuidados para os fios cacheados. Compartilhe com as amigas em suas redes sociais. Os admiradores não vão saber lidar com tanta beleza junta.

Compartilhe: