sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Como cuidar de cabelos longos sem muito trabalho?

como-cuidar-de-cabelos-longos-sem-muito-trabalho.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

03

out. 2017

Não há como negar que os cabelos longos são extremamente charmosos. Com as madeixas maiores e bem-cuidadas, muitas mulheres se sentem ainda mais poderosas e com a autoestima elevada.

No entanto, a fim de ter uma boa aparência e manter os fios brilhosos e saudáveis, é preciso seguir alguns passos, como priorizar a hidratação e utilizar os produtos certos para o seu caso. Prestando atenção aos principais cuidados, você evita que o seu cabelo fique quebradiço e ressecado, e pode ter um cabelão por muito mais tempo!

Pensando nisso, criamos este post com algumas dicas especiais que vão te ajudar a ter o visual dos sonhos. Acompanhe!

Mantenha o couro cabeludo saudável

Muitas vezes, prestamos mais atenção ao visual dos fios e nos esquecemos da saúde do nosso couro cabeludo. Essa região, que é onde o cabelo nasce e se fortalece, pode apresentar o aspecto oleoso, desenvolver caspas ou outros problemas incômodos.

Antes de hidratar as pontas, mantenha o couro cabeludo saudável. Priorize uma boa limpeza, utilizando shampoos com Vitamina C em sua formulação, com função antioxidante e anti-inflamatória.

Tenha também mais cuidado ao lavar. O excesso de água no couro cabeludo pode deixar o seu cabelo ainda mais oleoso. Lave as madeixas em dias alternados e prefira uma temperatura inferior a 25 graus para a água.

Use os produtos adequados

Além de seguir todos os cuidados diários, você pode dar uma “forcinha” e utilizar compostos próprios para acelerar, de forma saudável, o crescimento dos fios.

Procure por produtos com vitaminas e nutrientes naturais — eles vão melhorar a sua saúde capilar. Há opções que incluem os chamados pré-shampoos, condicionadores e tônicos, com os principais ativos que fortalecem as fibras dos fios.

Busque por fórmulas com óleo de rícino, biotina e óleo de coco, que são os elementos mais indicados para nutrir e potencializar a microcirculação sanguínea do couro. Logo você terá madeixas nutridas e ainda maiores!

Tome cuidado com as agressões diárias

Muitas vezes não percebemos algumas atitudes nocivas aos nossos fios. E quando falamos de cabelos longos, os riscos de agressões são ainda maiores.

O uso contínuo do secador, da chapinha ou do babyliss são práticas que precisam ser evitadas. Você não precisa eliminar esses itens da sua vida, mas, sim, ter cautela para fazer um bom uso.

Antes de secar, alisar ou enrolar, faça uma aplicação com protetor térmico, que vai revestir os fios, evitando que eles sejam danificados.

Não tenha medo de cortar

É comum que mulheres com os cabelos longos sintam receio na hora do corte. Porém, você sabia que aparar as pontinhas é essencial para manter a beleza e a força dos fios? Mas sem pânico! Para fazer tal manutenção não significa que o seu cabelo ficará chanel.

Basta tirar “dois dedos” para se livrar das pontas duplas, responsáveis por dificultar o crescimento das suas madeixas. Quando você aposta em um corte legal, por mais minucioso que seja, o seu visual fica renovado e simétrico. Vamos arriscar?

Evite dormir com o cabelo molhado

Há diversos mitos sobre essa questão. Diferentemente do que muitos imaginam, dormir com o cabelo molhado não fará com que a sua raiz apodreça. No entanto, há outros riscos que podem atingir o seu couro cabeludo.

O primeiro deles é a chance do surgimento de fungos e micoses, já que toda a região estará mais quente e úmida.

Além disso, essa atitude é perigosa para quem sofre com caspas ou com fios quebradiços. Elimine esse mau hábito da sua lista e tenha cabelos longos mais saudáveis e brilhosos!

Penteie com mais cuidado

Após o banho, é normal que os fios fiquem mais sensíveis. Então, se as suas madeixas são onduladas ou lisas, o melhor caminho é começar a pentear alguns minutos antes de molhar o couro cabeludo. Isso facilitará todo o processo de limpeza e você ainda terá menos fios quebrados após o banho.

Para os cabelos cacheados, o ideal é pentear e desembaraçar no banho e após o uso do condicionador. Utilize, inclusive, um pente de dentes largos. Quanto maior a distância entre as cerdas, mais facilidade você terá.

Gostou das nossas dicas práticas sobre como cuidar de cabelos longos? Confira também este post e descubra quais são os principais cuidados para os fios lisos!

Compartilhe: