sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Como deixar os cabelos crespos brilhantes e com vida?

como-deixar-os-cabelos-crespos-brilhantes-e-com-vida.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

13

jul. 2018

Quem não deseja ter cabelos crespos brilhantes e sedosos, não é mesmo? Os fios crespos e cacheados conferem naturalidade e beleza às mulheres que os assumem.

No entanto, os cabelos crespos tendem a ser mais secos e opacos que os demais. O problema ocorre porque a oleosidade produzida na raiz do couro cabeludo não consegue atingir as pontas, isso devido ao formato espiralado dos fios.

O post de hoje é indicado para você que tem cabelos crespos, mas muitas vezes não sabe como tratá-los corretamente. Acompanhe a leitura e descubra os segredinhos para deixar os fios mais bonitos e saudáveis!

Evite as duchas de água quente

A água quente usada para lavar o cabelo costuma abrir as cutículas dos fios, o que causa o ressecamento e a aparência danificada do cabelo crespo. Por isso, na hora de lavá-lo, use água morna e, ao finalizar o banho, utilize um jato de água fria. Isso confere brilho extra às madeixas!

Outra dica importante é investir em produtos indicados para tratar cabelos crespos e cacheados. Aposte em xampus e condicionadores que tragam em suas composições os seguintes ingredientes: proteína do ovo, colágeno e D- Pantenol.

Hidrate toda a semana

Por serem mais secos que outros tipos de cabelos, os fios crespos exigem hidratação semanal. Então, o ideal é investir em produtos que contenham ingredientes específicos em suas fórmulas, como os derivados de elastina, colágeno, silicone ou vitaminas

Os óleos de coco, abacate ou oliva também são indicados. Porém, na hora de comprar esses produtos, você deve certificar-se de que eles não contenham alguma porcentagem de óleo refinado em suas fórmulas. São pequenos detalhes que fazem a diferença para deixar os cabelos crespos brilhantes! 

Use o secador corretamente

Na hora de secar o cabelo, é importante prestar atenção na temperatura do secador. O ar quente danifica os fios tanto quanto a água quente. Então, utilize a temperatura morna e finalize com uma rajada de ar frio. 

Após secar o cabelo crespo, você deve se lembrar de usar o creme para pentear. Os produtos que contém proteínas e aminoácidos em suas formulações são os mais indicados. Eles mantêm a hidratação e evitam o frizz ao longo do dia.

Penteie os cachos da maneira certa

Depois da lavagem e da secagem, é hora de pentear o cabelo. A dica é não passar o pente enquanto ele estiver muito molhado. Espere que os fios estejam apenas úmidos e, então, utilize um pente de dentes largos para desembaraçá-los.

Para modelar o cabelo crespo ou cacheado, utilize produtos complementares como spray de brilho ou gel hidratante. Eles mantêm o controle dos fios e o penteado permanece por mais tempo.

Acerte no corte

Assim como qualquer outro tipo de cabelo, os crespos ou cacheados também necessitam de um corte periódico. O recomendado é que seja feito a cada três meses, a fim de eliminar as pontas duplas.

O clássico corte em camadas é uma ótima opção para as donas de fios crespos ou cacheados. Ele não exige muita manutenção no dia a dia e combina com todos os formatos de rosto.

Usando as dicas apresentadas, você vai notar rapidamente a diferença, passando a ostentar cabelos crespos brilhantes e com muito mais vida.

Se você gostou do post e quer receber mais dicas como essas, baixe agora mesmo o e-book sobre misturas caseiras em nosso site e valorize ainda mais a sua beleza!

Compartilhe: