sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Como escolher pentes para cabelos cacheados e crespos

como-escolher-pentes-para-cabelos-cacheados-e-crespos.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

12

jan. 2018

Se você é dona de madeixas crespas ou cacheadas, sabe que todo cuidado é pouco na hora de produzir o look perfeito. Isso porque, o momento de arrumar os fios o pente de cabelo cacheado pode fazer toda a diferença no resultado visual.

Para um processo menos trabalhoso, o ideal é desembaraçar o cabelo ainda molhado, com os dedos e, de preferência, embaixo do chuveiro. Seja black power, cachos pequenos ou ondas mais largas — independentemente do estilo da sua preferência, o auxílio de uma escova adequada é fundamental para finalizar o penteado.

Então, surge a dúvida: como escolher o melhor modelo? Para te ajudar nessa missão, criamos uma lista especial, contando um pouco sobre os principais pentes e para qual finalidade cada um deles é mais indicado. Confira!

Pente de madeira

Antes de escolher o melhor modelo para o seu tipo de cabelo, é importante prestar atenção no material do pente. Isso mesmo! Muitos não imaginam, mas o produto utilizado pode influenciar diretamente no visual dos seus fios.

Atualmente, as opções em madeira são as mais indicadas, já que eliminam a eletricidade da estrutura capilar e ajudam a diminuir o efeito do frizz. Por outro lado, os itens produzidos em plástico causam o efeito contrário, aumentando o surgimento dos fiozinhos incômodos.

Pente com dentes largos

Se você tem os fios crespos ou cacheados, provavelmente já ouviu falar, ou até mesmo usou, um pente com os dentes mais largos, certo? Esses modelos são ótimos para desembaraçar os fios ainda molhados ou logo após a lavagem.

Há alguns itens que, inclusive, apresentam dentes nos cabos, facilitando a rotina de quem quer deixar o cabelo afro muito mais definido e charmoso. Contudo, essa opção deve ser evitada caso as suas madeixas já estejam secas, fazendo com que o cabelo perca o seu formato original. Portanto, tenha atenção!

Pente fino

O seu cabelo é muito crespo? Então, fuja dos pentes finos! Por ter dentes muito próximos, o modelo acaba esticando demais o fio, deixando sua estrutura fraca e quebradiça.

Outra desvantagem, é que o item prejudica o formato original dos cabelos crespos, criando um volume desigual. Você comprou esse modelo por engano? Sem problemas! É possível usá-lo para separar mechas, caso deseje criar um penteado incrível e muito original.

Pente garfo

Para quem busca o efeito black power, o pente garfo é a pedida certa! Com ele, você terá muito mais volume e estilo. O modelo foi criado nos anos 70 e, nos últimos tempos, voltou com tudo nas prateleiras de salões e lojas especializadas.

O item apresenta os dentes voltados para a parte de cima, e mais espaçados do que as opções comuns. O design é ótimo para facilitar no momento de levantar os fios e produzir um efeito volumoso.

Escova raquete

A escova raquete pode ser encontrada em diferentes formatos, como os quadrados ou redondos. Com cerdas espaçadas e produzidas a partir de materiais plásticos, apresenta pequenas bolinhas nas suas extremidades.

O modelo é muito utilizado para quem tem os cabelos mais longos e volumosos. Neste caso, é uma excelente opção para desembaraçar os fios, sem que a atividade seja incômoda ou dolorida.

Para um efeito mais intenso, a sugestão é pentear as madeixas logo após o banho, permitindo que os nós se desfaçam com mais facilidade. Se você desejar uma “mãozinha” durante o procedimento, recorra ao leave-in ou creme de pentear.

Escova de cerdas mistas

Você enjoou do visual cacheado e está pensando em alisar os fios? Para isso, as escovas de cerdas mistas podem te ajudar a alcançar um aspecto surpreendente.

Produzidas com um mix de cerdas sintéticas e naturais, são indicadas para separar os fios, segurar as mechas com mais firmeza e facilitar o alisamento com o secador de cabelo. Os materiais mais usados, são os de cerdas de javali com as de nylon.

Agora que você já sabe tudo sobre pente de cabelo cacheado, que tal conferir outro artigo? Entenda melhor porque a naturalidade é a tendência do momento!

Compartilhe: