sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Como fazer botox capilar em casa: 5 dicas e produtos

como-fazer-botox-capilar-em-casa-5-dicas-e-produtos.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

17

out. 2017

Devido aos excessos que os fios de cabelo sofrem no dia a dia (secador, chapinha, poluição, sol, etc), eles se tornam porosos e quebradiços e, por isso, exigem cuidados extras para que voltem a ter mais vida e movimento. Mas você sabia que é possível tratar as madeixas em casa, por meio do botox capilar?

Não se assuste, menina! O botox capilar não tem relação alguma com a aplicação de injeções que costumam ser usadas em procedimentos estéticos. A técnica recebeu este nome por apresentar um resultado semelhante ao facial, mas em vez de minimizar rugas, o tratamento preenche as falhas presentes nos fios, deixando-os mais bonitos e sedosos.

Para ajudar você a entender o que é o botox capilar e como realizar o processo em casa, sem gastar muito dinheiro, preparamos um miniguia sobre o assunto, que esclarecerá todas as suas dúvidas. Então vamos conferir?

O que é botox capilar?

Muitas mulheres pensam que o botox capilar é um tratamento semelhante à escova progressiva. No entanto, é valido dizer que esta técnica nada tem a ver com a chamada “progressiva”. O processo consiste em preencher os fios, de modo que eles recuperem o brilho e o volume perdidos nas agressões que os submetemos frequentemente.

O botox capilar não utiliza substâncias químicas, tais como o formol e outros ingredientes fortes usados nos salões. O procedimento repõe a massa capilar dos fios, eliminando as “rugas” e diminuindo o volume excessivo das madeixas. Produtos à base de proteínas e vitaminas são utilizados nesta reconstituição.

Como fazer o botox capilar em casa?

Então apresentaremos o passo a passo para realizar o botox capilar em casa, de maneira prática e eficaz. Ao escolher os produtos adequados e seguir as orientações, você verá que é muito fácil ter, novamente, as madeixas belas e saudáveis!

1. Lave os cabelos

Primeiramente, escolha o shampoo anti-resíduos que seja de sua confiança. Em seguida, aplique nos fios úmidos e massageie-os delicadamente. No couro cabeludo, faça movimentos circulares com as pontas dos dedos. Você pode repetir a operação se quiser. Assim, as cutículas ficam bem abertas para que o produto possa penetrar em toda a estrutura do fio.

2. Retire o excesso de água

Nesta fase, o recomendado é retirar o excesso de água, mas de maneira que o cabelo permaneça úmido. Você pode utilizar o secador em temperatura morna ou fria para não agredir os fios. Ou, ainda, separar as mechas e utilizar uma toalha seca e macia para remover o acúmulo de água.

3. Aplique o botox capilar

Agora o cabelo está pronto para receber o tratamento de botox capilar propriamente dito. Escolha o produto mais adequado para o seu tipo de cabelo. Existem várias opções no mercado e falaremos sobre elas mais adiante.

Comece a aplicar o botox capilar a 1 cm de distância da raiz para evitar retirar todo volume do cabelo e deixá-lo com efeito “lambido”. Separe as mechas e aplique o produto com um pincel por toda extensão, utilizando um pente de dentes medianos.

4. Enxágue e seque o cabelo

Após aguardar o tempo de atuação do botox capilar, enxágue bem os fios com água fria ou morna, pois a alta temperatura do chuveiro ressecará os fios. Não é necessário aplicar o shampoo e o condicionador durante esta etapa.

Em seguida, prepare as madeixas em mechas e comece a secá-las separadamente. Não aproxime muito o secador dos fios e, se for possível, utilize temperatura morna ou fria em cada uma delas. Aproveite para modelar o cabelo com o auxílio de uma escova grande, pois, dessa maneira, os fios estarão preparados para a última fase.

5. Sele as cutículas

Com o auxílio da prancha, você alisará mecha por mecha, aproximadamente por dez segundos e no mínimo cinco vezes, a fim de selar as cutículas dos fios. Atenção às pontas do cabelo! Para não deixá-las com o aspecto esticado, passe a prancha para fora ou para dentro, de acordo com a sua preferência. Pronto! O seu botox capilar caseiro foi realizado com sucesso.

Como escolher os produtos?

O recomendado é escolher o produto adequado para o seu tipo de cabelo. Por isso, sugeriremos que você conheça a linha Só Para Meninas Más. A linha contém máscara capilar, shampoo e condicionador pós-botox, que prolongam o efeito do tratamento.

No entanto, se está com pressa e quer um produto que tenha um efeito mais rápido, você precisa conhecer a linha Bottolix. São seis produtos desenvolvidos por especialistas para cada tipo de cabelo. Veja, a seguir, quais são esses produtos:

Diamante

Recomendado para as mulheres que fizeram algum procedimento químico, como: descoloração, tingimento, escova progressiva, etc. A linha promete restaurar os cabelos danificados e devolver a naturalidade dos fios.

Gold

A linha Gold é indicada para as loiras naturais ou tingidas, pois a sua fórmula ajuda a potencializar a cor dourada dos fios e também não permitem que eles desbotem com facilidade.

Ônix

Preparado para as morenas, os produtos Ônix acentuam as nuances castanhas dos fios, deixando-os mais reluzentes e brilhantes. Então, se as suas madeixas são escuras, você precisa conhecer esta linha!

Rubi

Desenvolvidos para as mulheres ruivas, a linha Rubi trata as madeixas vermelhas e fazem com que elas ganhem um brilho extra e poderoso. Para quem não abre mão das nuances avermelhadas, pode apostar sem medo nesses produtos.

Ametista

A linha Ametista promete matizar e hidratar os fios platinados, loiros ou com o efeito de mechas. Para isso, os produtos foram desenvolvidos com ingredientes que atenuam o esverdeado dos fios. Vale conferir os resultados.

Esmeralda

Os produtos Esmeralda são especialmente fabricados para mulheres que têm cachos ou fios crespos. Os elementos utilizados ajudam a hidratar os fios e ainda definem os cachinhos com naturalidade. Ideal para as cacheadas assumidas!

As dicas que trouxemos neste artigo permitem que todas as mulheres possam realizar o botox capilar em casa sem gastar rios de dinheiro, não é mesmo? Por isso, invista nos produtos indicados e comprove o s resultados logo nas primeiras aplicações. Você terá cabelos mais bonitos e saudáveis como sempre sonhou!

Conheça o Guia prático de cuidados com o cabelo alisado: um passo a passo indispensável para a saúde dos fios. Preparamos dicas especiais para você cuidar das suas madeixas. Confira!

Compartilhe: