sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Como fazer botox capilar em casa: 5 dicas e produtos

como-fazer-botox-capilar-em-casa-5-dicas-e-produtos.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

17

out. 2017

Quem gosta de cabelos lisos, brilhosos e saudáveis, mas não tem tempo para ir ao salão, precisa experimentar a técnica do botox capilar em casa. Além de economizar um bom dinheiro, você garante fios hidratados, resistentes e sem frizz na comodidade do seu lar.

E se você pensou que a técnica tem alguma relação com a aplicação de injeções usadas em procedimentos estéticos, esqueça! O botox capilar recebeu esse nome por apresentar um resultado semelhante ao facial, mas em vez de minimizar rugas, o tratamento preenche as falhas presentes nos fios, tratando-os.

Sabe os danos causados pelos tratamentos químicos e pelo uso de secadores e de chapinhas? Pois bem, o botox vai agir na estrutura do fio para repor a massa capilar perdida com esses procedimentos, restaurando as madeixas danificadas, ressecadas ou quebradiças.

Então, chega de perder tempo, dinheiro e paciência, que a gente te ajuda a deixar seus cabelos lisos e saudáveis! É só seguir o passo a passo que separamos a seguir.

Como fazer o botox capilar em casa?

1. Lave os cabelos

Primeiramente, lave os cabelos com um shampoo antirresíduos, massageando bem o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Em seguida, repita a operação. Assim, você abre as cutículas para que o produto possa penetrar em toda a estrutura do fio.

2. Retire o excesso de água

Você pode utilizar um secador a fim de retirar o excesso de água, mas deixe os fios ainda úmidos para o próximo passo. Para facilitar a aplicação, aproveite e separe o cabelo em mechas.

3. Aplique o botox capilar

Escolha o botox capilar mais indicado para o seu tipo de cabelo. Existem várias opções no mercado e vamos falar um pouco delas mais adiante. Mas lembre-se: os resultados dependerão diretamente da qualidade dos produtos utilizados.

Comece a aplicar o botox capilar a 1 cm de distância da raiz para evitar retirar todo volume do cabelo e deixá-lo com efeito “lambido”. Aplique o produto com um pincel e vá espalhando com um pente de dentes medianos.

4. Enxágue e seque os cabelos

Após aguardar o tempo de atuação do botox capilar, enxágue bem os fios. Em seguida, seque-os com auxílio do secador, fazendo uma boa escova e divida o cabelo em quatro partes.

5. Sele as cutículas

Com o auxílio da prancha, alise cada mecha, no mínimo 5 vezes, para selar a cutícula. Atenção às pontas do cabelo! A fim de não deixá-las esticadas, passe a prancha para fora ou para dentro, de acordo com a sua preferência. E está pronto o seu botox capilar caseiro.

Como escolher os produtos?

A gente já falou aqui que qualidade é tudo, né? Por isso, vamos sugerir que você conheça a Linha Só Para Meninas Más. Tem máscara capilar, shampoo e condicionador pós-botox, que prolongam o efeito do tratamento.

Agora, se você está com pressa e quer um produto de efeito mais rapidinho, precisa conhecer a linha Bottolix. São seis produtos, um para cada tipo cabelo, inclusive para os cacheados.

  • Diamante: recomendado para quem fez algum procedimento químico;
  • Gold: indicado para as loiras naturais ou tingidas;
  • Ônix: as morenas naturais (ou não) precisam conhecê-lo;
  • Rubi: claro que as ruivas não ficariam de fora, tem um específico para elas;
  • Ametista: matiza e hidrata fios platinados e loiros com mechas;
  • Esmeralda: com ação de mousse modeladora, especial para as cacheadas que não abrem mão de um cabelo bem-cuidado.

Bom, agora você não tem mais desculpas para ter um cabelo ressecado e sem vida, né? Falta de tempo e de dinheiro não colam mais! Dá para fazer o botox capilar em casa enquanto checa os e-mails, assiste ao capítulo da novela ou escuta seu som favorito.

E aí, gostou das dicas? Quer saber mais sobre as informações e os produtos citados neste texto? Então, entre em contato conosco. Vamos te atender com o maior prazer!

Compartilhe: