sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Como manusear máscaras de cabelo?

blog_mascara

Por:Soft Hair
Cabelo | Soft Hair

19

out. 2017

A hidratação é uma parte importante no ritual de cuidados com os cabelos, pois ela recupera fios danificados e dá brilho e força aos cabelos. Apesar de ser um processo simples e que pode ser feito em casa, é necessário alguns cuidados. Você sabia que manusear a máscara corretamente influencia diretamente no resultado final dos cabelos?

Ao pegar o produto no pote direto com as mãos, por exemplo, levamos umidade para a máscara, que acaba diluindo com o tempo, e ela perde o seu poder de tratamento. Por isso, a primeira dica é sempre pegar o produto com uma espátula de madeira ou plástico ou com a ponta do pente. Nunca use uma colher: o metal pode tirar a propriedade hidratante da máscara.

Ao contrário do que muitas pessoas dizem, tocar na máscara com as mãos para aplicá-la no cabelo não altera a composição da fórmula. Para isso, separe em torno de 10 a 15 gramas de produto num pote à parte com uma espátula antes de usar os dedos.

Outra orientação importante é com relação à aplicação. Após lavar o cabelo, retire o excesso de água com a toalha. Muita umidade cria uma barreira na parte externa do cabelo, impedindo a absorção da máscara.

Além disso, respeite o tempo de pausa da máscara. No pote está determinado por quanto tempo você deve deixar o produto agir. Após isso, enxágue retirando todo o resíduo. Não realizar esses procedimentos corretamente pode causar um efeito contrário nos fios.

Por fim, guarde a máscara num lugar adequado. Ao deixá-la dentro do box do banheiro, ela está sujeita a entrar em contato com a umidade do ambiente. Por isso, armazene-a em local seco, arejado e onde não bata sol, para que ela não perca suas propriedades.

Compartilhe: