sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Confira 4 técnicas de como disfarçar calvície

confira-4-tecnicas-de-como-disfarcar-calvicie.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

24

nov. 2018

Se você sofre com a falta de cabelo, já deve ter procurado táticas para disfarçar calvície, certo? Embora o problema atinja, na maioria, os homens, há também algumas mulheres que são acometidas pela condição.

Atualmente, há uma infinidade de tratamentos eficazes para prevenir ou reverter a ausência de fios, mas, ainda assim, existem pessoas que resolvem encarar essa mudança de frente e investir em truques para deixar o visual mais estiloso.

Pensando nisso, separamos, neste post, um compilado com dicas para ajudar você a lidar melhor com a situação e conquistar novamente a sua autoestima. Acompanhe a leitura e descubra!

Tudo sobre a calvície

Antes de sair por aí procurando truques para disfarçar calvície, que tal entender melhor sobre o problema? Podemos dizer que, naturalmente, todo o ser humano perde uma boa quantidade de fios diariamente. Isso acontece porque o nosso cabelo passa por três ciclos de vida, como é o caso do crescimento, do descanso e da queda.

No entanto, quando a perda capilar se torna intensa, causando uma diminuição significativa no volume ou apresentando falhas no couro cabeludo, é hora de ter atenção e procurar um médico especialista na área.

Há inúmeros fatores responsáveis por essa condição: genética, estresse, problemas hormonais, anemia, má alimentação, uso de medicamentos, dentre outros. Em todos esses casos, ocorre a redução dos níveis de testosterona no organismo. Nas mulheres, é comum que essa mudança surja na fase da menopausa. Já entre o público masculino, a calvície pode ocorrer em qualquer idade, principalmente após os 20 anos.

Dicas para disfarçar calvície

Para aqueles que não têm a chamada calvície generalizada, é possível esconder as falhas com alguns truques especiais. Penteados, cortes de cabelo e o uso de acessórios são os mais conhecidos. Abaixo, contaremos um pouco sobre cada um deles.

1. Mude a cor do cabelo

A primeira e mais prática dica que temos para dar é: mude a cor do seu cabelo. Isso mesmo! Quando pintamos os fios de um tom mais claro do que o normal, temos a possibilidade de dar menos destaque àquela região do couro cabeludo onde está o maior foco da calvície. Fácil, né?

2. Invista em um bom acessório

Aqui está outro truque infalível para disfarçar calvície — o uso de acessórios. Todos já sabemos que esses itens são constantemente utilizados na moda para incrementar o visual. No entanto, muito além disso, essas peças podem ser integradas na combinação do dia a dia para camuflar as entradas ou falhas do couro cabeludo.

Chapéus, bonés, tiaras, turbantes e bandanas são alguns deles. Há, ainda, quem prefira investir nas poderosas perucas, ou até mesmo apliques. O importante é escolher o que te deixa mais confortável e confiante.

3. Utilize maquiagem em pó

Você já ouviu falar na maquiagem em pó? Caso não saiba, esse produto é excelente para esconder as falhas no cabelo de maneira instantânea. Funciona assim: você só precisa aplicar o pó na região em que deseja camuflar as falhas dos fios.

A parte boa é que essa maquiagem conta com uma ótima fixação, dura bastante e não suja a roupa. A desvantagem é que o produto sai imediatamente com a lavagem.

4. Mude o penteado

Existe também a possibilidade de usar a criatividade para disfarçar calvície — basta apostar em diferentes penteados ou cortes de cabelo. Comece fazendo alguns testes, dividindo os fios em diferentes modos e experimentando novas maneiras de usá-lo. Se desejar, vale, ainda, adicionar alguns acessórios que podem ajudar nesse processo. Fivelas, presilhas e faixas são boas opções.

Independentemente da opção escolhida, considere a ideia de buscar tratamentos definitivos para a calvície. Ainda que haja maneiras de esconder essas falhas, combater a raiz do problema é a fórmula mais eficaz para resgatar a sua autoestima e confiança no dia a dia.

O ideal é procurar um tratamento efetivo o mais rápido possível. Ao utilizar produtos ou técnicas específicas, você não precisará se preocupar com truques, disfarces ou em assumir algo que não lhe agrada. Vale a pena!

E então, gostou de conhecer as inúmeras maneiras de disfarçar calvície? Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, confira também o nosso outro artigo e descubra como é possível tratar a calvície

Compartilhe: