sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Conheça aqui 6 lindos penteados para cabelos cacheados

conheca-aqui-6-lindos-penteados-para-cabelos-cacheados.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

29

nov. 2017

Se você é do time das que acham que para fazer um penteado lindo e estiloso primeiro é preciso alisar os fios, está redondamente enganada! Penteados para cabelos cacheados e crespos são ainda mais versáteis, duradouros e volumosos.

Além do mais, cabelo cacheado e monotonia definitivamente não combinam, então, por que sair sempre com o mesmo visual se você pode arrancar suspiros — de amor ou de inveja — por onde passar?

Neste post, vamos mostrar, em 6 penteados, que dá para criar looks despojados para o dia a dia, sérios para o trabalho e sofisticados para a noite! Pronta para sair da mesmice? Então, continue lendo!

Penteados para cabelos cacheados no dia a dia

1. Half Bun

Para quem ama estilo e ainda quer dar uma alongada na silhueta, o Half bun é o penteado ideal. Sem contar que ele é superprático, basta um elástico e alguns grampos para um visual incrível. Veja o passo a passo:

  1. finalize seus cabelos como de costume;
  2. separe, no topo da cabeça, uma generosa mecha;
  3. prenda essa mecha com o elástico e faça um coque com ela, enrolando o cabelo;
  4. prenda com grampos.

Para um look ainda mais moderno, você pode deixar o coque bem frouxinho. Fica lindo!

2. Space Buns

Para quem curte penteados divertidos e fáceis de fazer, o Space Buns é excelente! Fazê-lo é tão prático quanto o anterior e a lista de materiais continua a mesma:

  1. divida o cabelo ao meio, deixando a risca central alinhada;
  2. prenda cada lateral do cabelo com um elástico, como se fosse fazer uma Maria Chiquinha;
  3. em seguida, enrole cada mecha fazendo um coque com ela;
  4. prenda com grampos e divirta-se!

Penteados para cabelos cacheados no trabalho

3. Coque

Mais tradicional que o coque, impossível. O penteado é curinga e dá para variar do mais casual ao clássico apenas com a finalização ou na escolha dos acessórios.

As mais tradicionais podem apostar na versão clássica, preso no alto da nuca. Com os fios alinhados, basta prender todo o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo e, em seguida, rosquear as madeixas e prender com grampos.

Já as mais descoladas, podem deixar o look mais sofisticado com a versão “coque abacaxi”, que nada mais é do que um rabo de cavalo bem no alto da cabeça. Os cachos bem-definidos criam uma espécie de coroa e dá um toque de glamour ao visual.

4. Semipreso

Manter os fios semipresos é ótimo para quem prefere as madeixas soltas, mas quer um visual mais comportado. Uma opção moderna é prender o cabelo na lateral com a ajuda de grampos. Simples assim!

Dá ainda para deixar o penteado mais delicado, separando algumas mechas e fazer uns torcidinhos antes de prendê-las.

Penteados para cabelos cacheados em festas

5. Afro Hawk

Também conhecido como moicano, o Afro Hawk é um penteado superestiloso e imponente. Perfeito para uma festa ou evento em que você queira conquistar todos os olhares. Para fazê-lo é fácil:

  1. finalize os cachos como de costume;
  2. na sequência, puxe as mexas laterais dos cabelos em direção ao topo da cabeça, indo ao encontro uma da outra, como num moicano;
  3. fixe essas mechas com grampos de modo que a parte esticada fique bem-alinhada;
  4. você pode usar spray ou gel para auxiliar.

6. Trança

As menos ousadas podem apostar nas tranças, que estão sempre em alta. Uma opção mais sofisticada é fazer uma trança em cada lateral dos cabelos e fazer com que elas se encontrem na nuca, criando um rabo de cavalo. Em seguida, pegue mechas generosas do cabelo e faça pequenos torcidinhos prendendo em um coque mais despojado. O efeito final é super-romântico e moderno.

Com essas seis opções de penteados para cabelos cacheados você não cai mais na monotonia do rabo de cavalo todo santo dia, hein? Aliás, cacheado, crespo ou liso, não tem regra para criar e se reinventar quando o assunto é cabelo. O legal mesmo é experimentar e descobrir novas possibilidades a cada dia.

Mas antes de sair por aí criando looks diferentes, saiba que os cuidados com o cabelo cacheado são indispensáveis para uma boa finalização. Então, não dá para descuidar das madeixas! Descubra os produtos que seu cabelo precisa e merece, e arrase!

Compartilhe: