sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Conheça aqui os principais benefícios do tutano para os cabelos

conheca-aqui-os-principais-beneficios-do-tutano-para-os-cabelos.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

27

nov. 2018

Não é de hoje que o tutano é usado para restaurar e hidratar as fibras capilares. Antigamente, muitas mulheres já utilizavam a substância, a fim de tratar as madeixas e deixá-las mais bonitas e sedosas. Mas, afinal, você sabe o que é e quais são os benefícios do tutano para os cabelos?

Para esclarecer essas e outras dúvidas preparamos um artigo que traz mais informações sobre o tutano e como ele pode ser aplicado no cabelo, a fim de torná-lo mais saudável e brilhante. Então, continue a leitura e saiba mais!

O que é o tutano?

O tutano é uma substância extraída da parte gelatinosa, encontrada no interior do osso do boi. Por ser rico em colágeno, proteínas e carboidratos, o ingrediente restaura o cabelo e traz de volta o brilho e a maciez que perdemos no dia a dia, ao submetermos as madeixas às agressões, tais como: secador, chapinha, tintura etc.

Quais são os benefícios do tutano para os cabelos?

Os benefícios do tutano para os cabelos são inúmeros, e a seguir vamos destacar os principais e por que você deve começar a utilizá-lo agora!

Reconstrução capilar

A substância é rica em nutrientes, que, ao serem aplicados no cabelo, reconstroem os fios e criam uma película protetora ao redor deles, a fim de protegê-los e deixá-los mais saudáveis novamente. O uso regular do tutano permite que o cabelo seja reconstruído naturalmente.

Hidratação dos fios

Conhecido também como mocotó, o tutano tem o poder de hidratar as fibras capilares, pois repõe a umidade natural produzida no couro cabeludo. Pode ser usado em todos os tipos de cabelos, entretanto os cabelos crespos e com cachos se beneficiam mais, por serem mais ressecados que os demais.

Fortalecimento do cabelo

Outra vantagem de usar o tutano no cabelo é o fato de ele fortalecer a estrutura capilar e, consequentemente, deixar os fios mais resistentes. Como a substância contém proteínas e aminoácidos, os fios crescem mais fortes desde a raiz e, por esse motivo, é indicado para as mulheres que têm cabelos porosos e quebradiços.

Como utilizar o tutano nos cabelos?

Hoje em dia, o mercado de beleza oferece uma enorme gama de produtos feitos com tutano. Em geral, eles podem ser encontrados nas versões óleo ou máscara de tratamento, sendo que ambos podem ser usados uma ou duas vezes por semana, dependendo da necessidade dos fios.

Óleo de tutano 

O óleo de tutano é usado tanto no cabelo limpo quanto sujo. Basta aplicá-lo ao longo dos fios, espalhando o produto em cada mecha delicadamente. Em seguida, deixe agir por cerca de duas horas e então use o shampoo e o condicionador normalmente. O resultado são madeixas umectadas e mais radiantes!

Máscara de tutano

A máscara de tutano deve ser utilizada após lavar o cabelo com o shampoo e retirar o excesso de água dos fios. Aplique o creme mecha por mecha, sem que chegue na raiz. Então, aguarde trinta minutos e enxágue apenas com água morna ou fria. Use o condicionador se os fios estiverem muito ressecados ou danificados.

Ao usar o mocotó para restaurar as madeixas, você logo vai notar os benefícios do tutano para os cabelos e não vai mais abrir mão da substância na sua rotina de beleza. Portanto, invista em produtos que contenham o tutano em suas fórmulas e tenha o cabelo dos sonhos!

Para desfrutar de todos os benefícios do tutano para os cabelos, entre em contato com a Soft Hair e conheça os produtos que temos para você!

Compartilhe: