sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Conheça os melhores tipos de cortes para cabelo cacheado

conheca-os-melhores-tipos-de-cortes-para-cabelo-cacheado.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

07

fev. 2018

Há tendências que vem para ficar e a melhor delas é a aceitação da beleza natural. Cabelos crespos, cacheados, ondulados… Todos são bem-vindos! Mas, por mais que os cuidados com os cabelos sejam importantíssimos, um bom corte faz toda a diferença.

A hora de escolher pode ser difícil com tantas variáveis em jogo: será que combina com seu formato de rosto? Franja ou sem franja? O corte valoriza seu tipo de cacho?

Antes de escolher definitivamente seu corte para cabelo cacheado, conheça os melhores a seguir!

Todo o charme do black power

Se você é empoderada e estilosa, por que não se render ao black power? A dica do corte é manter camadas uniformes, o que resulta num formato mais arredondado. Agora se você curte o visual, mas não o formato arredondado, pode fazer como Solange Knowles e dar um toque de modernidade.

A cantora prefere um formato em gota, mais redondo no topo e afinando ao chegar perto das orelhas para realçar o rosto. O black em gota funciona ainda melhor para quem tem o rosto redondo ou quadrado.

Um bom leave-in vai ser seu melhor amigo para manter o corte e hidratar os fios, assim como o pente garfo, que ajuda a chegar no volume desejado.

O clássico chanel

O chanel é o corte para cabelo cacheado queridinho de quem prefere curto. Seu comprimento fica na altura do queixo e, com a gravidade puxando os fios para baixo, o volume também é reduzido.

Uma vantagem do corte é que ele fica no limiar de um médio, o que significa que é possível fazer penteados como coque ou rabo de cavalo.

A modernidade com o wob

Bob, lob, wob… São tantos nomes diferentes que acabam gerando até certa confusão. Calma que a gente explica! O long bob (ou lob) é um corte médio igual o bob, mas um pouco acima dos ombros, com as pontas repicadas e mais irregulares.

Para as cacheadas, a sugestão é o wob, que vem das junções de “wavy” (ou ondulados, em bom português) com “lob”. Ele lembra o chanel, mas vem em versão mais moderna, com a frente alongada. Quem gosta de mais volume pode fazer uma leve camada na parte de trás.

O longo degradê em “V” e toda sua sensualidade

Quando o assunto é cabelo, não tem jeito: adoramos um longo. Apesar dos cortes curtos e médios terem feito a cabeça de muita gente, os longos ainda são preferência nacional. E para preservar os cachos, sem pesar, a aposta é o formato em “V”.

Desse modo, a parte de trás é ligeiramente mais comprida que o restante. As camadas também ajudam a distribuir melhor o tamanho.

A franja lateral para todas

Quem disse que cacheada não usa franja? Rihanna está aí para desmentir esse mito e servir de inspiração para muita gente. Uma das opções que funciona para vários formatos de rosto é uma franja maior, lateral e que se mistura com o restante do cabelo.

Para atingir esse efeito, além da franja, corte o cabelo em várias camadas. Assim, ela se mistura com a camada mais curta. Outra opção de franja para cacheadas é a assimétrica — que pode ser usada cada dia de um jeito.

O certinho retilíneo

Quem tem cachos médios ou o 3C, nem precisa repicar ou investir em camadas para dar movimento aos cabelos. O próprio cacho encarrega-se disso! Nesse caso, um corte retilíneo inteiriço pode cair bem.

Encontrou seu novo corte para cabelo cacheado na nossa lista? Então aproveite e acompanhe nosso Facebook para ficar por dentro de dicas para manter o corte e cuidar dos fios! 

Compartilhe: