sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Creme de pentear para cabelos cacheados: 4 jeitos de usar e ficar linda

creme-de-pentear-para-cabelos-cacheados-4-jeitos-de-usar-e-ficar-linda.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

02

nov. 2017

O creme de pentear é, definitivamente, o melhor amigo de toda cacheada! Companheiro indispensável para os momentos de cachos definidos e frizz controlado, é ele quem protege os fios das agressões do dia a dia e os mantêm hidratados até a próxima lavagem. Mas, basta errar um pouco a mão, e o seu BFF — best friend forever — pode pôr tudo a perder, deixando as madeixas pesadas e sem movimento. Desastre total!

Para manter a boa relação das suas ondas com o creme de pentear para cabelos cacheados, separamos uma lista com 4 modos de usá-lo sem pesar a consciência e os cachos. Acompanhe!

1. Crie diferentes texturas para o seu cabelo

Quem foi que disse que cacheada é tudo igual? Ondas definidas, bagunçadas, largas, fininhas… ora, se nem você acorda do mesmo jeito todo dia, por que seus cachos deveriam ter sempre o mesmo formato? Até porque cabelo ondulado nem combina com monotonia, não é?

Então, abuse do creme de pentear para criar texturizações no cabelo: fitagem, dedoliss, plopping, LOC. O importante é testar qual técnica de finalização é melhor para você e, enquanto vai testando, aproveitar os diferentes tipos de cachos que cada uma vai produzir.

O importante aqui é não abusar da quantidade de creme para pentear. Na dúvida, vá acrescentando o produto aos poucos. Ah! Uma dica legal: quem tem cabelos com cachos menos definidos deve usar um produto com textura mais fininha. Já os tipos mais crespos e com muitos cachos podem usar os mais consistentes para garantir a hidratação.

2. Potencialize o efeito do creme de pentear para cabelos cacheados

Quem tem cabelos cacheados ou crespos sabe o quanto é difícil mantê-los nutridos e hidratados por mais tempo, uma vez que esse tipo de fio tende a ressecar com mais facilidade.

Mas dá para potencializar o efeito do creme de pentear sem precisar reaplicá-lo com frequência ou ter que aumentar a quantidade de produto em cada aplicação.

Para isso, misture o creme a um óleo nutritivo. Basta pingar umas gotinhas do óleo junto ao creme e aplicar nos cabelos — evitando sempre a raiz, claro!.

3. Proteja os cabelos dos raios UV

Amiga, você mora num país tropical e seus cachinhos já sofrem diariamente com os agentes externos que os ressecam ainda mais. Então, não dá para relaxar, não é? Vai pegar aquele bronze, capricha no creme de pentear e protege a cabeleira.

Claro que você deve usar um produto com proteção UV diariamente, mas a gente sabe que a exposição ao sol na praia e na piscina é bem maior. Por isso, além do boné, da bandana ou do lenço estiloso, não abra mão do creme para pentear.

Agora você não tem mais desculpas para não exibir toda essa beleza ao sol!

4. Amasse os cachos para um cabelo mais natural

O creme de pentear, se usado em excesso, costuma deixar o cabelo um pouco durinho, sem muito balanço quando seca. Mas cacheada ama movimento, certo?

Para evitar o aspecto enrijecido, com os cabelos secos, aplique um pouco de óleo nas mãos e vá amassando delicadamente as pontas, devolvendo o movimento dos fios.

Quer garantir um volume total? Com as pontas dos dedos, solte a raiz do cabelo e prepare-se para os elogios!

Uma dica é apostar em um óleo com ação nutritiva e umectante para ajudar a tirar a opacidade dos fios. Assim, não tem como não brilhar, não é?

Agora que você já sabe como usar o creme de pentear para cabelos cacheados, que tal entrar em contato com a gente e descobrir as melhores opções para os seus cachinhos? Vamos lá, queremos te ajudar! 

Compartilhe: