sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Cronograma capilar: o que é e como fazer

blog-1

Por:Soft Hair
Soft Hair

27

jun. 2017

Sabe quando seu cabelo continua ressecado, poroso ou “sem vida” mesmo com aquela hidratação semanal com a sua máscara preferida? O motivo disso é que há excesso de um nutriente e a falta de outro. E aí é que entra o esquema do cronograma capilar, nosso assunto de hoje. Seguindo as etapas, você consegue oferecer ao seu cabelo todos os tratamentos de que ele precisa para repor a massa capilar e os nutrientes que são perdidos naturalmente no dia a dia, seja por exposição ao sol, uso de água com cloro, poluição, uso em excesso de secador e chapinha, entre outros, e garante que os fios estejam sempre saudáveis.

O cronograma orienta sobre os três tratamentos de que o cabelo mais necessita: hidratação, nutrição e reconstrução. Cada pessoa pode montar sua agenda capilar de acordo com o que mais gosta e espera para os fios. Antes de aderir ao cronograma, é necessário saber do que seu cabelo mais precisa e, assim, focar mais em uma etapa ou em outra.

Primeiro mês

A técnica Janaína Lima, que faz parte da nossa Equipe Técnica de Cabeleireiros, deixa algumas dicas para quem pretende começar. Ela explica que o cronograma abaixo é o mais indicado, pois contempla os principais tratamentos. Ele é composto por oito hidratações, três nutrições e uma reconstrução. Cada processo deve ser feito em dias alternados, com intervalo de 48 horas entre cada procedimento. “O ideal é parar de fazer químicas durante o processo do cronograma capilar, mas, se não tiver como fazer isso, faça somente uma”, ressalta.

 

CRONOGRAMA CAPILAR OFICIAL
1ª semana Hidratação Hidratação Nutrição
2ª semana Hidratação Hidratação Nutrição
3ª semana Hidratação Hidratação Reconstrução
4ª semana Hidratação Hidratação Nutrição

Compartilhe: