sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Cronograma capilar para cabelo liso: como funciona?

cronograma-capilar-para-cabelo-liso-como-funciona.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

31

out. 2017

Muito se fala sobre os tratamentos para cabelos cacheados, crespos e em fase de transição capilar, mas as madeixas longas e lisas também merecem a nossa atenção. Por conta disso, há uma rotina de cuidados especiais para esse tipo de fio: o cronograma capilar para cabelo liso. 

Com o objetivo de restaurar a saúde dos fios, o processo inclui uma rotina que envolve hidratação e nutrição. Essa é uma técnica perfeita para ajudar você a alcançar aquele tão desejado aspecto sedoso, forte e com muito brilho.

Pensando nisso, criamos este post com todas as informações necessárias para você caprichar no visual. Confira!

Entenda o que é o cronograma capilar para cabelo liso

Antes de procurar os melhores produtos, é preciso compreender como o cronograma capilar para cabelo liso funciona. Esse processo consiste em uma agenda de cuidados que tem a intenção de repor a massa capilar e outros nutrientes que são perdidos ao longo do tempo.

Consequentemente, a textura e a aparência dos fios ficarão muito melhores. Esses nutrientes são perdidos de forma imperceptível, seja pela exposição ao sol, pelo uso de água quente nas lavagens ou pela poluição.

Em geral, são três etapas importantes: hidratação, nutrição e reconstrução. No entanto, você precisará saber quais são as necessidades atuais do seu cabelo. Caso tenha descolorido ou esteja com muitas pontas duplas, esse tratamento pode ajudar a alcançar um efeito satisfatório.

Saiba como funciona

O cronograma capilar funcionará do mesmo jeito para qualquer tipo de fio. Seja alisado, crespo ou descolorido, o que vai influenciar no procedimento serão as necessidades particulares de cada caso. Por isso, é importante identificar o quão danificado o seu cabelo está e aplicar os tratamentos certos.

E atenção: é preciso seguir corretamente a ordem dos tratamentos! A fase da hidratação costuma vir em primeiro lugar. Em seguida, a nutrição traz a proposta de recuperar os nutrientes perdidos e, por fim, a reconstrução é responsável pela reposição de proteínas.

Aprenda a montar a sua rotina de cuidados

Agora que você já sabe tudo sobre o cronograma capilar, que tal aprender a montar a sua rotina de cuidados? A principal dica para as donas dos cabelos lisos é iniciar o tratamento apostando nas máscaras com fórmulas especiais para cada etapa do procedimento. Vamos conhecer mais sobre cada uma delas?

Hidratação

A hidratação é a principal fase de qualquer agenda de cuidados. Ela é responsável por repor a água dos fios e proporcionar um aspecto de maciez e leveza. Sabe aqueles fios arrepiados que tanto incomodam na produção de um look? Investindo nessa etapa, você acabará com esse problema! Busque opções com glicerina, vitaminas e proteínas hidrolisadas.

Nutrição

A nutrição é indicada para reduzir o visual ressecado e acabar com as pontas duplas. Nessa fase, você devolverá a oleosidade natural dos fios. O caminho, é optar por produtos compostos com óleo, mas que, ao mesmo tempo, sejam leves e nutritivos. Assim, você garante um bom resultado e evita que o seu cabelo fique gorduroso.

Reconstrução

Essa é a fase mais poderosa do cronograma capilar. Ela é ideal para repor as proteínas e fortalecer os fios de um jeito especial.

A reconstrução é indicada para quem está com o cabelo bastante danificado, seja por química em excesso ou pelo uso de equipamentos térmicos. Nesses casos, o recomendado é aplicar o tratamento a cada 15 dias.

O seu cabelo está saudável? Então, invista na técnica uma vez por mês. Este é o momento de buscar por cremes ricos em queratina — substância essencial para a boa saúde capilar.

Realize cada etapa durante um mês. Você acha que o seu cabelo precisa de mais cuidados? Repita a mesma rotina, retornando à fase inicial.

Se você está com dificuldade para criar a sua agenda, pode seguir a tabela abaixo. Lembre-se de acrescentar uma etapa de reconstrução, caso os seus fios ainda estejam comprometidos.

  • Semana 1: Hidratação + Hidratação + Nutrição

  • Semana 2: Hidratação + Hidratação + Nutrição

  • Semana 3: Hidratação + Hidratação + Reconstrução

  • Semana 4: Hidratação + Hidratação + Nutrição

Fácil, não é? Com o cronograma capilar para cabelo liso você consegue ter mais brilho e beleza o tempo todo! Para receber mais novidades e dicas como essa, assine a nossa newsletter. Você vai adorar!

Compartilhe: