sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Cuidados com a franja: como deixar essa parte do cabelo ainda mais bonita?

cuidados-com-a-franja-como-deixar-essa-parte-do-cabelo-ainda-mais-bonita.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

11

set. 2018

As franjas são apostas certeiras para as mulheres que querem mudar o visual. Afinal, elas conferem um ar mais jovem e descontraído ao rosto, não é mesmo? No entanto, quem pensa em adotá-la, deve ficar atenta aos cuidados com a franja no dia a dia, para que ela esteja sempre impecável!

Para ajudar você a ficar ainda mais bonita, trouxemos dicas para deixá-la bem finalizada e com jeito que acabou de sair do salão, seja ela lisa ou encaracolada. Vamos conferir?

Defina o estilo de franja

Antes de mais nada, é importante dizer que a franja deve ser cortada no cabeleireiro e nunca em casa! O profissional vai indicar o melhor corte para o seu tipo de rosto e cabelo. As franjas mais curtinhas devem ser uma opção para quem quer um visual mais alternativo, pois elas transmitem atitude e personalidade. Já as mais compridas, na altura das sobrancelhas ou mais longas, são mais clássicas e versáteis também. 

Lave e seque a franja de maneira correta

O recomendado é lavar o cabelo com shampoo e condicionador para cabelo misto, pois eles limpam a raiz e ao mesmo tempo hidratam os fios. Em seguida, use o secador e uma escova redonda para modelar a franja. O segredo é secá-la em várias direções: para a direita, para a esquerda, de cima para baixo e vice-versa.

Para que a franja fique no lugar certo durante todo o dia, a dica é apostar no mousse. Aplique uma pequena quantidade do produto nas mãos e passe delicadamente nos fios. Então, utilize o secador como descrevemos acima. O resultado será uma franja com mais volume e sem frizz.

Evite o uso de produtos oleosos na testa

 A testa é uma parte do rosto que costumar ser mais oleosa. Por isso, o indicado é evitar cremes e loções que contenham ingredientes com muito óleo nessa região, principalmente se o seu cabelo for oleoso. Opte por produtos oil-free e após aplicá-los, deixe secar por 5 minutos antes de soltar a franja. Essa dica vale também para a maquiagem!

Tenha cuidados específicos para finalizar a franja

Além do corte, do modo correto de lavar e dos produtos mais indicados para a franja, outros cuidados também podem ser adotados para deixá-la ainda mais impecável. Veja!

  • tenha a chapinha como uma grande aliada para modelar os fios se eles forem lisos. Caso sejam crespos, isso pode ser feito com o auxílio do babyliss;
  • aposte no leave-in para dar o acabamento necessário na franja. Tenha o produto em casa e na necessaire da bolsa para qualquer emergência;

  • use acessórios como grampos, presilhas, tiaras e lenços para prender os fios no dia em que não for possível modelar a franja de maneira adequada. Esses elementos conferem estilo e criatividade ao look.

Ao seguir esses cuidados com a franja, os fios estarão sempre arrumados para qualquer situação do dia a dia. Portanto, não hesite em mudar o visual se achar que é o momento certo. E se você já usa franja, invista nesses segredinhos para ficar ainda mais diva!

E aí, gostou do post e quer conhecer mais dicas de cuidados com as madeixas? Então, acesse o e-book Guia prático de cuidados com o cabelo alisado que preparamos para você! 

Compartilhe: