sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Cuidados para o Cabelo Descolorido não ficar Verde

19_01_blog

Por:Soft Hair
Autoestima | Cabelo | Soft Hair

25

jan. 2018

Nestes dias mais quentes ir à piscina torna-se um programa quase irresistível. Tudo o que a gente não quer nesta hora é receber a desagradável surpresa de ficar com o temido tom esverdeado em nossas madeixas, o que pode ocorrer devido à exposição com os produtos utilizados para controlar a qualidade da água das piscinas. E para quem tem os cabelos descoloridos o risco disso acontecer é muito maior. Selecionamos várias dicas e cuidados para que sua ida à piscina seja a mais prazerosa possível, sem riscos para o seu cabelão, seja ele descolorido ou não.

Acompanhe.

Porque seus Cabelos ficam Verdes 

Apesar da crença popular de ser o cloro o responsável pelo tom verde nos cabelos, na verdade é o Sulfato de Cobre que deixa suas madeixas esverdeadas. Ele é adicionado junto ao cloro no tratamento da água das piscinas. Por ter coloração azul, reage com o “amarelo” dos fios, resultando em um tom esverdeado. Um potencializador deste efeito é a saúde do seu cabelo. Quanto mais desidratado, ressecado, e poroso estiver, maior será a penetração do Sulfato de Cobre nos fios. O sulfato penetra na queratina do fio, mudando a cor de fundo do cabelo, o que vai dificultar a retirada do tom esverdeado obtido.

Fatores que Facilitam o Esverdeado

– Cabelos extremamente descoloridos e muito amarelos.

– Cabelos muito ressecados, porosos, com as cutículas muito abertas.

– Cabelos que foram recentemente descoloridos.

Descoloriu Recentemente? Fique longe da Piscina.

Se você descoloriu seus fios recentemente, o melhor a fazer é aguardar e tomar distância da piscina. Logo após processos de descoloração os fios ficam mais sensíveis e fragilizados. Por isso dê um intervalo de no mínimo 15 dias antes de voltar à piscina. Caso você exponha seu cabelo ao sulfato de cobre antes deste período de descanso, maiores serão as possibilidades das suas madeixas ficarem esverdeadas.

Use Protetores Térmicos

Um grande aliado das loiras na prevenção contra os fios verdes são os protetores térmicos. Eles possuem óleos e filtros que evitam os danos causados pelo cloro e sulfato de cobre, além de te proteger da ação dos raios solares.

Hidratação, um Caminho para a Prevenção.

Quando seu cabelo está ressecado e muito poroso as cutículas ficam abertas, abrindo caminho para que o sulfato de cobre penetre com mais facilidade, resultando no tom esverdeado. Quanto mais hidratado e com as cutículas mais seladas, mais difícil será a penetração do sulfato de cobre,  menores são as chances do seu cabelo ficar verde. Por isso mantenha sempre suas madeixas hidratadas, principalmente se você resolveu ficar loira. Invista em máscaras de reconstrução com óleos naturais, que deixarão seus cabelos hidratados e saudáveis.

Tome uma Ducha antes e depois de Mergulhar

É muito importante que você lave suas madeixas em água corrente antes de entrar na piscina, pois esta lavagem dificultará a penetração do sulfato de cobre. Após o mergulho, enxágue novamente as madeixas em um chuveiro, retirando qualquer resíduo de substância dos seus fios.

Após a Piscina use Shampoo Anti-Resíduos

O Shampoo Anti-Resíduos ajuda a abrir as cutículas dos seus cabelos, eliminando a concentração do sulfato de cobre, acabando assim com o esverdeado que estiver. Após um dia de piscina, lave seus cabelos com shampoo antirresíduos. Como o produto pode deixar os fios um pouco ressecados, é recomendável fazer logo em seguida hidratação com uma máscara concentrada de sua preferência.

Uma Solução Chamada Matização

Se o seu cabelo ficou verde a matização pode ser a solução para remover este tom das suas madeixas. Escolha um matizante com uma tonalidade para quebrar o esverdeado que ficou nos fios. Aplique sobre os cabelos conforme descrito na embalagem do produto, aguarde o período de tempo indicado e siga todas as instruções do fabricante. Depois é só lavar os cabelos e deixá-los secar como de costume.

Mas Atenção: se você tem os cabelos loiros ou não tem muita experiência em aplicações caseiras o mais recomendado é procurar um profissional de confiança, que saberá como recuperar o cabelo nesta situação. O loiro é um tom muito delicado, e na tentativa de consertar o dano você pode acabar manchando ainda mais seu cabelo.

Gostou das nossas dicas de Cuidados para o Cabelo Descolorido não ficar Verde? Confira este post e saiba sobre Cuidados com o Cabelo na Praia.

Compartilhe: