sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Delícias e segredos do alisamento pra você

Por:Soft Hair
Autoestima | Cabelo | Soft Hair

02

nov. 2017

O desejo diário de se acordar pronta para a vida leva muitas mulheres a deixarem suas lindas madeixas alisadas. A praticidade no manuseio, a aparência e o aspecto de hidratação constante são motivos fortes para manter os fios mais lisos.  Porém, você sabe  sobre os benefícios e possíveis contratempos do alisamento?

Te contamos tudo!

Mais tempo na vida

O cabelo liso te oferece vantagens no jogo da vida. Você pode ir ao trabalho, à academia, ao cinema, pra balada e só dar uma ajeitada sem a necessidade de idas constantes ao salão.

Manutenção constante

Em algumas pessoas, a velocidade de crescimento é enorme. A raiz natural cresce e se “mistura” com a parte lisa, criando dois tipos de cabelo na mesma cabeça.

O que fazer para durar mais o alisamento

Use produtos que conservem o bem estar do fio como xampus específicos para progressivas ou cabelos coloridos à tinta. Isso mantém o fio nutrido e resistente.  Hidrate sempre!

Cuidado com o excesso

Alisar ou relaxar o cabelo com frequência expõe o fio a produtos químicos como o formol, hidróxido de sódio, além de tinturas, o que pode deixar os fios quebradiços e danificados no longo prazo.

Use o secador

A tentação de deixar o cabelo secar ao natural pode dar um mau resultado, pois alguns fios podem ondular e danificar seu alisamento. Use o secador para atingir todas as partes do cabelo.

Dicas extras

Como dormir com o cabelo alisado

Deixe o seu cabelo solto ao dormir. Quando o prendemos, algumas partes podem ficar marcadas no local e que você prendeu. Fronhas de cetim diminuem o atrito dos fios  com o travesseiro.  Evite também dormir com o cabelo molhado e também úmido.

Lavagem correta

Não lave o seu cabelo com água muito quente. Isso pode abrir a cutícula do fio e resseca-lo, diminuindo o tempo útil do seu alisamento.

Opte por profissionais e respeite um tempo mínimo

Fazer receitas caseiras  para alisamentos pode ser perigoso para o cabelo e para a saúde em geral. Vá a profissionais treinados e habilitados. Respeite o prazo mínimo de três meses para fazer o alisamento.

Perda de volume e proteção 

O cabelo alisado pode perder volume e dar a sensação de ralo, Faça uma reconstrução no cabelo  pelo menos uma vez por mês, criando uma camada protetora.

Compartilhe: