sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Descubra como funciona o crescimento dos cabelos cacheados

descubra-como-funciona-o-crescimento-dos-cabelos-cacheados.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

30

nov. 2017

Se o crescimento dos cabelos cacheados vem tirando seu sono, não se preocupe. Certamente, eles não estão encrespando com você. Ao contrário do que muita gente acredita — e fala por aí ­— os fios ondulados não demoram mais a desenvolver do que os lisos.

Ou seja, pode adotar o projeto Rapunzel cacheada, porque neste post vamos acabar de vez com o conto de que os cabelos longos tem que ser lisos. E, de quebra, a gente dá um empurrãozinho para acelerar o crescimento dessas ondas. Não dá para deixar de ler, né? Então, confira!

Como ocorre o crescimento dos cabelos cacheados?

Antes de achar que a estrutura dos fios é a responsável pelo crescimento deles, saiba que é no couro cabeludo que a mágica acontece. Os fios — enrolados ou não — são produzidos dentro do folículo piloso, onde fica a raiz do nosso cabelo.

É lá que as células estão em constante processo de multiplicação, fazendo com que mês após mês, seus fios sejam empurrados para fora do couro cabeludo. E é aí que seu cabelo entra num contínuo processo de nascimento, crescimento e queda, que pode durar até 6 anos.

Por sorte, enquanto alguns fios estão caindo, outros já vêm nascendo, por isso aqueles fiozinhos que parecem que nunca crescem não saem da sua cabeça. Então, nada de cruzar os dedinhos e torcer por um crescimento milagroso. Crespos, cacheados ou lisos, os cabelos aumentam cerca de 1 a 1,5 cm por mês.

O que pode atrasar o crescimento dos cabelos cacheados?

A oleosidade natural produzida no couro cabeludo é quem realmente pode ser a vilã dessa história. O acúmulo de oleosidade pode entupir os poros e atrasar o crescimento das madeixas.

Mas calma que você nem precisa de varinha mágica para resolver esse problema. Basta lavar os cabelos em dias alternados, com água fria (ou morna) e produtos específicos ­— de preferência utilizando  os produtos Bomba Explosão de Crescimento —, massageando bem a cabeça.

Além do mais, nada de pesar a mão na hora de condicionar as madeixas. Sim, a gente sabe que os fios encaracolados tendem a ressecar com mais facilidade ao longo do dia, mas evite aplicar condicionadores e finalizadores muito próximos da raiz.

Por que o crescimento dos cabelos cacheados não é tão aparente?

O primeiro motivo é a estrutura do fio. Por ser encaracolado, a sensação que se tem é a de que o cabelo não está crescendo como deveria. Para acabar com essa dúvida, basta esticar uma mecha levemente com as pontas dos dedos.

Outro fator é o ressecamento. Cabelos mais porosos tendem a ter mais frizz e pontas duplas, o que pode dar a falsa sensação de encolhimento dos cachos. Por isso, é importante tratar bem os fios para que você possa notar seu crescimento. Daí o conto da carochinha de que cortar o cabelo ajuda a crescer mais depressa! 

Também não adianta querer apelar para fórmulas milagrosas de origem duvidosa e desconhecida. A única coisa que você pode ganhar é uma alergia ou problema capilar!

Como auxiliar no crescimento dos cabelos cacheados?

Aqui vai a dica de fada madrinha: cuide da sua saúde. Cabelos longos e saudáveis são reflexo de uma alimentação equilibrada e da ingestão de muita água.

Ademais, eles precisam estar livres do frizz e das pontas duplas, por isso, além de um corte regular, não abra mão de hidratar bem as madeixas com produtos de qualidade. Um tônico capilar pode ser a solução que você vinha buscando!

Auxiliar o crescimento dos cabelos cacheados não tem muito mistério. Manter um cronograma capilar pode ajudar a deixar os fios mais saudáveis, repondo os nutrientes perdidos. E com os cabelos fortes e bem-hidratados, dá até para agarrar seu príncipe!

Agora, conte para a gente: você é daquelas que faz de tudo para o cabelo crescer? Que loucuras você já fez para ter um cabelão de invejar a Rapunzel? Deixe o seu comentário!

Compartilhe: