sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

E agora, como cuidar do cabelo cacheado curto? Descubra aqui!

e-agora-como-cuidar-do-cabelo-cacheado-curto-descubra-aqui.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

14

jul. 2018

Os longos que nos perdoem, mas o cabelo cacheado curto está entre os cortes mais populares do momento. Lob (o famoso long bob), pixie e o swag (feito em várias camadas) são só alguns dos queridinhos que têm feito a cabeça de muita gente!

Afinal, praticidade é palavra-chave para qualquer rotina corrida. Um corte curto lhe permite ganhar tempo, já que é bem mais rápido de cuidar e lavar ao longo da semana. A finalização também é facilitada.

Caso ainda tenha dúvidas quanto aos cuidados, fique tranquila. Preparamos este artigo com algumas dicas de como tratar seus cachinhos da melhor forma. Vamos lá?

Qual corte escolher?

Se você pensa em investir no cabelo cacheado curto, precisa prestar atenção a vários detalhes. O primeiro passo é definir o efeito que deseja alcançar com o corte, considerando seu gosto pessoal: você gosta de cachos mais cheios ou pretende controlar o volume?

Quem tem fios bem finos e em pouca quantidade, pode repicar a parte da frente para ganhar volume. Mesmo sem mexer muito no comprimento dos fios, essa tática dá um visual completamente diferente. Outra opção, mais elegante, é o long bob, que tem uma base reta acima dos ombros.

Já se seu intuito é controlar, o bob é uma aposta certeira. Afinal, o corte mais arredondado, em diferentes tamanhos, auxilia na hora de controlar os fios.

Como cuidar?

Apesar de demandar bem menos tempo, isso não significa que o cabelo mais curto não precise de uma série de cuidados para exibir aquele aspecto saudável e brilhoso. A seguir, descubra os principais deles!

Faça hidratação semanal

Como não é segredo para ninguém, o formato dos amados cachos não facilita a vida na hora de distribuir a oleosidade natural do cabelo de maneira homogênea. Isso pode resultar em fios ressecados e com danos, mesmo em cortes mais curtos.

Por isso, é essencial investir tanto na hidratação quanto na nutrição dos fios. Crie um cronograma para incluir esses tratamentos, pelo menos, de uma a duas vezes por semana.

A parte boa dessa história é que, com o comprimento, fica muito mais rápido aplicar os produtos, não é mesmo? Já existem produtos para hidratação instantânea que levam, no máximo, cinco minutinhos para garantir um bom efeito.

Aposte na gelatina para segurar a definição

Depois de lavar os fios com shampoo e condicionador, é comum que eles fiquem indefinidos e sem volume. Por isso, a finalização ganha peso na rotina de uma cacheada, principalmente daquelas que têm os caracóis mais abertos.

Para evitar aquele aspecto mais pesado e sem forma, uma dica é investir na gelatina capilar. Ela costuma ter uma textura mais leve e segura essa finalização até o dia seguinte, se precisar! Isso sem contar no cheirinho, que é uma delícia!

Uma combinação power é juntar o ativador de cachos à gelatina. A dica, aqui, é usar o ativador primeiro, pois ele hidratará os fios. Aplique a gelatina por último, amassando e modelando os fios.

Faça a manutenção do corte

A única desvantagem do cabelo cacheado curto é que ele perde o formato bem mais rápido do que um longo, por exemplo, principalmente se você investir em várias camadas. Por isso, torne a tesoura sua melhor amiga! Volte ao salão com certa frequência para aparar as pontinhas e manter o corte em dia.

Como você viu, os cuidados com o cabelo cacheado curto não são muito diferentes daqueles com os quais já está acostumada. A grande diferença é mesmo a economia de tempo que se ganha com o novo comprimento.

Agora, quer descobrir uma forma de potencializar o tratamento dos fios e manter aquele aspecto de quem acabou de sair do salão? Conheça mais sobre as misturas caseiras para cabelos, como elas funcionam e quais são as vantagens!

Compartilhe: