sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

É possível remover coloração do cabelo? Veja aqui!

e-possivel-remover-coloracao-do-cabelo-veja-aqui.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

01

set. 2018

As mulheres amam mesmo trocar a cor do cabelo! Afinal, quem não gosta de mudar o look de vez em quando ou seguir as tendências da moda, não é mesmo? Só que, às vezes, a mudança é mais difícil do que parece — ainda mais quando é preciso remover coloração dos fios.

Inclusive, esse pode ser um dos maiores desafios de quem tem tons mais escuros e deseja obter um visual mais claro e iluminado. Pensando nisso, neste post vamos apresentar os principais métodos para ajudá-la a atingir um resultado incrível nesse processo. Quer saber quais são? Então continue a leitura e confira!

Shampoo antirresíduo

Esse produto é muito eficiente quando a intenção é remover coloração do cabelo. Seu poder de limpeza é tão profundo que ele retira todos os pigmentos da tintura, provocando o desbotamento da cor!

Por se tratar de um tipo agressivo de shampoo, no entanto, que pode acabar prejudicando as madeixas, o melhor é que ele seja aplicado a cada dez dias. Além disso, ao utilizá-lo nos fios, é importante reforçar a hidratação e torná-la semanal, sendo possível até fazer cauterizações para evitar que o cabelo resseque muito. Seu uso também pode ser alternado com a decapagem.

Decapagem

A decapagem é a opção menos prejudicial para corrigir ou remover — total ou parcialmente — as camadas de tintura escura dos fios sem necessidade de descoloração. Ela apaga os pigmentos em apenas algumas aplicações, a depender da intensidade da cor.

Vale destacar que a decapagem favorece o aparecimento do fundo de clareamento em até três aplicações, sem comprometer a pigmentação natural do cabelo, além de prepará-lo para receber uma nova coloração e uniformizá-la nos fios.

Descoloração

Outra dica para remover a tintura do cabelo é optar pela descoloração e, depois, pintá-lo com a próxima cor escolhida. Assim, é possível até ficar loira da noite para o dia — mas isso só funciona em fios virgens e alguns mais finos e ralos.

Na maioria das vezes, quando o cabelo já tem um pigmento escuro, é preciso de mais que uma aplicação, principalmente se a intenção é chegar no platinado completo.

Como esse procedimento leva basicamente descolorante e alto volume de água oxigenada, podem ocorrer alguns problemas para os fios, como ressecamento, quebra e porosidade. Portanto, essa é uma das últimas opções recomendadas para remover a cor escura das madeixas.

Por fim, independentemente do método escolhido, é muito importante que você tenha certos cuidados ao remover coloração dos cabelos. Afinal, como já dissemos, esses processos podem ressecar e danificar os seus fios.

O principal conselho é redobrar a atenção com a hidratação, antes e depois de qualquer procedimento de coloração. Se possível, adote um cronograma capilar. E lembre-se: cuidar das madeixas é fundamental para alcançar um bom resultado, seja qual for o procedimento aplicado nelas!

E aí, gostou de conhecer os principais segredos para remover coloração do cabelo e mudar o visual com segurança? Agora, se quiser ainda mais dicas de cuidados capilares, não deixe de baixar o nosso e-book “Guia prático de cuidados com o cabelo alisado: um passo a passo indispensável para a saúde dos fios”!

Compartilhe: