sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Entenda o que é e como funciona a técnica LOC

entenda-o-que-e-e-como-funciona-a-tecnica-loc.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

13

mar. 2018

A finalização é uma etapa importante de cuidado com os cabelos e um desafio para as pessoas que têm fios cacheados, que precisam encontrar a técnica mais adequada para arrumar melhor suas madeixas. Entre os muitos procedimentos para finalizar os cachos, a técnica LOC é uma das queridinhas do momento.

Neste artigo nós explicaremos para você como essa técnica funciona, quais benefícios ela apresenta e um passo a passo para que você possa testá-la. Não perca!

O que é a técnica LOC?

Antes de apresentarmos a técnica, falaremos um pouco de sua criadora: Chicoro é uma blogueira norte-americana que compartilha dicas para que as cacheadas cuidem bem dos seus fios.

Ela lançou um livro sobre o tema chamado “Grow It!“, ainda sem tradução para o português. Na obra, Chicoro dá dicas de como as cacheadas podem conquistar os fios mais longos em um menor espaço de tempo.

Segundo ela, o segredo dos cachos longos é a hidratação dos fios  daí surge a técnica LOC. O nome vem da abreviação do tipo de produto utilizado nesse processo de finalização do cabelo: Líquido, Óleo e Creme.

Líquido, óleo e creme?

A finalização ocorre em 3 etapas e cada uma corresponde ao tipo de produto utilizado. Atenção: o sucesso da técnica está justamente na sequência de aplicação dos produtos nos cachos.

  1. líquido: essa fase prepara o cabelo para que ele absorva os produtos das etapas seguintes. Normalmente, utiliza-se apenas água, preferencialmente mineral ou filtrada. Algumas cacheadas também usam chás, umidificadores ou misturinhas bem diluídas;
  2. óleo: aqui você pode utilizar o mesmo óleo que aplica nos cabelos durante a umectação capilar. Com ele, os fios ficam mais macios e sem frizz;
  3. creme: na última fase é aplicado o creme para pentear para ajudar a desembaraçar e finalizar a técnica.

Quais são os principais benefícios da técnica?

A tripla ação dos produtos envolvidos na técnica LOC ajuda a manter a hidratação dos fios cacheados por mais tempo. Com isso, os cabelos ficam mais fortes e resistentes.

Esse tipo de finalização define melhor os cachos e ainda dá uma forcinha para quem quer controlar um pouco o volume. A LOC é também uma das técnicas mais recomendadas para o day after, aqueles dias em que você acorda atrasada ou quando precisa repaginar o visual depois de um dia corrido.

Como fazer em casa?

Vamos ao passo a passo da técnica LOC? Antes vale apenas lembrar que cada uma das etapas deve durar entre 10 e 15 minutos para que os cachos consigam absorver bem os produtos.

  1. umedeça o cabelo com o auxílio de um borrifador e amasse-o com as mãos. Se você acabou de sair do banho ou não tem cachos mais fechados, pule para a etapa 2;

  2. pegue uma mecha e aplique o óleo de sua preferência. Priorize as pontas e as partes do seu cabelo que estão mais ressecadas. Massageie com cuidado cada uma das mechas para potencializar a penetração do óleo. Deixe o óleo agir;

  3. para finalizar, utilize o creme de pentear ou leave-in de sua preferência. O importante é que o produto escolhido seja consistente, mas não do tipo que fica aparente. Quer cachos mais modelados? Aproveite e faça uma fitagem.

Está sem tempo de cuidar dos cachos mas não quer abrir mão dessa finalização? Coloque um pouco de cada uma das etapas em um recipiente e borrife essa mistura no cabelo sempre que precisar.

Gostou de aprender mais sobre os benefícios da técnica LOC? Então compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude as suas amigas a ter cachos mais bonitos!

Compartilhe: