sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

(ESTENDER + 500 PALAVRAS) Conheça os shampoos de limpeza profunda a Soft Hair

estender-500-palavras-conheca-os-shampoos-de-limpeza-profunda-a-soft-hair.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

02

jan. 2019

IMPORTANTE: solicitamos que o responsável pelas postagens no blog assista à este tutorial (https://is.gd/mTH2XQ). Nele, ensinamos como atualizar o conteúdo no seu blog sem perder a URL e causar conteúdo duplicado. Reforçamos que o texto desta pauta não deve ser postado automaticamente pela plataforma da Rock. Qualquer dúvida, só dizer nos comentários ou pelo chat da plataforma.

No dia a dia, o nosso cabelo sofre com diversos males, como o acúmulo de resíduos de produtos que utilizamos, poluição e exposição a elementos naturais (sol e vento, por exemplo). Assim, o cabelo acaba ficando pesado e sem vida. Para fugir desse efeito, é recomendado o uso regular de shampoo de limpeza profunda nos cabelos.

Ele tem como função remover os resíduos e a sujeira dos cabelos, que impedem a boa aparência e o crescimento natural dos fios. O melhor desses shampoos é a sensação de frescor e limpeza que dão ao couro cabeludo durante sua aplicação, devido às ervas naturais de sua composição.

A seguir, listamos algumas informações a mais para ajudar a adicionar o shampoo de limpeza profunda como um aliado no cuidado e manutenção dos fios.

Como usar?

Quando usado corretamente, o shampoo de limpeza profunda acaba com o aspecto de cabelo pesado, opaco e sem movimento, e transforma a aparências dos fios imediatamente. Para isso, algumas dicas devem ser seguidas, a principal delas é que o produto não pode ser usado com muita frequência.

Seu uso deve ser periódico, uma vez por semana ou a cada 15 dias. Por ser de limpeza profunda, ele remove as impurezas e resíduos, mas quando usado diariamente pode acabar retirando a oleosidade natural e outros nutrientes e vitaminas dos fios. Outro ponto a ser destacado é lavar as madeixas com água fria ou morna, água quente tende a danificar os cabelos.

Como qualquer outro shampoo, o de limpeza profunda deve ser aplicado nos fios úmidos, massageando o couro cabeludo delicadamente. Após enxaguar, aplique um condicionador de textura leve, o ideal é que seja da mesma linha. Não se esqueça de remover completamente o cosmético para que não fique nenhum resíduo.

Quais seus benefícios?

O uso de shampoo de limpeza profunda nos cabelos pode proporcionar diversos benefícios para a saúde dos fios. Como explicamos acima, remover os resíduos e retomar o aspecto de cabelo leve e bonito são alguns deles. Abaixo listamos mais algumas vantagens que o uso deste produto pode proporcionar:

  • abre as escamas dos fios, ampliando o poder de hidratação;

  • remove o excesso de oleosidade dos fios;

  • se desejado, diminui o tempo de química nos fios;

  • retira o aspecto esverdeado de cabelos loiros após um dia no sol e na piscina.

Qual a diferença para o shampoo comum?

A principal pergunta que muitas pessoas fazem quando se fala de shampoo antirresíduos é: por que o meu shampoo normal não limpa profundamente igual a esse? A resposta está na diferença de pH dos dois produtos.

O pH (potencial de hidrogênio) é o grau de alcalinidade ou acidez de uma substância. Quando fica entre 0 e 6,9, consideramos essa substância ácida, já quando fica entre 7,1 e 14, ela é alcalina (substâncias de pH 7 são consideradas neutras). Para uso diário, o recomendado são shampoos com pH entre 5 e 6. Dessa maneira, eles limpam os fios sem agredi-los ou danificá-los.

Os produtos de limpeza profunda possuem pH entre 7,4 e 8,5, sendo assim considerados alcalinos. Eles possuem um poder de remover mais resíduos e sujeira, mas também podem agredir o cabelo quando usados com frequência.

Independentemente do tipo de shampoo utilizado, o ideal é apostar em marcas reconhecidas e tradicionais. Por isso, a dica de hoje é sobre a linha de shampoos de Limpeza Profunda da Soft Hair. Esse produto é um dos mais vendidos da marca! A linha é composta por quatro tipos.

Shampoo Ervas Naturais: desobstrui os poros capilares e é ideal para quem usa creme de pentear, tinturas, tonalizantes, entre outros, e sofre a ação nociva da poluição diária e dos agentes externos. Ele dá a sensação de frescor de menta no couro cabeludo.

Shampoo Gengibre e Hortelã: realiza a purificação profunda dos fios, devido à presença de gengibre em sua composição. Ele dá a sensação de frescor de hortelã e gengibre no couro cabeludo.

Shampoo Chá Verde e Ginseng: possui função adstringente e estimulante e é ideal para cabelos fragilizados. O chá verde presente na fórmula tem ação antioxidante e colabora com a renovação celular. Já o extrato de raiz de Ginseng permite o fortalecimento, revitaliza e dá maciez aos fios. Ele dá a sensação de suave refrescância no couro cabeludo.

Shampoo Carvão Ativado e Ervas Naturais: Muito indicado para cabelos oleosos. Os extratos de Bardana e Alecrim são excelentes para auxiliar no controle à oleosidade dos fios e ricos em antioxidantes. Já o Carvão Ativado remove sujidades e impurezas, promovendo a purificação do couro cabeludo. 

Caso perceba que seus fios estão com aparência pesada, quebradiços, sem movimento e brilho, procure um cabeleireiro especialista e de confiança, para que possam encontrar o problema e o melhor tratamento para resolvê-lo.

Agora que você já sabe mais sobre como usar e os benefícios do shampoo de limpeza profunda nos cabelos, dá até vontade de começar a cuidar dos fios, não é mesmo? Aproveite e entre em contato conosco para encontrarmos a melhor solução para seus cabelos!

Compartilhe: