sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Fitagem

blog-fitagem

Por:Soft Hair
Soft Hair

19

maio 2017

Tudo para os seus cachos

A fitagem é uma técnica muito utilizada por pessoas com cabelos cacheados, para defini-los com precisão. Trata-se de um processo simples, que pode ser feito em casa, sem nenhum equipamento como babyliss ou difusor. Você vai precisar apenas dos seus dedos e um creme finalizador.

Os benefícios da fitagem são maravilhosos: ela define os cachos, controla o volume e evita o surgimento de frizz, já que o cabelo ficará muito mais modelado. A duração dos seus efeitos vai depender de cada pessoa. Se você mexe muito nas madeixas, os anéis poderão se desfazer com rapidez. Então, quanto menos passar a mão neles, mais tempo durarão.

Passo a passo

Aprenda a fazer a fitagem. Siga o passo a passo da técnica e mãos à obra!

1 – Depois do banho, com os fios ainda úmidos, divida o cabelo em mais ou menos cinco partes.

2 – Com o creme para pentear (a Soft Hair tem várias opções!), aplique um pouco do produto em uma das mechas, começando pela parte de baixo, e penteie os cabelos com os dedos, separando-os como se fossem fitas.

3 – Distribua o creme pela extensão da mecha, usando sempre os dedos. Faça movimentos firmes, como que alisando o cabelo. Ao finalizar esse processo, verá que a mecha se dividiu em três “fitas”.

4 – Amasse as “fitas” com as mãos, em direção à raiz. Seus cachos já estarão bem mais modelados, pois cada parte dará origem a um cachinho.

5 – Repita o processo em todo o cabelo e pronto. Vai arrasar!

Para cuidar dos seus fios anelados e fazer a fitagem, use os produtos da Linha Cachos da Soft Hair.

#CachosHidratados #CachosMacios #LinhaCachos

Compartilhe: