sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Fiz progressiva, posso pintar o cabelo depois de quanto tempo?

fiz-progressiva-posso-pintar-o-cabelo-depois-de-quanto-tempo.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

19

out. 2017

Ter cabelos coloridos e alisados parece ser uma missão quase impossível. Afinal, escova progressiva e tintura são procedimentos que podem danificar os fios e aí bate aquela dúvida: quem deve vir primeiro, a tintura ou a progressiva?

Para te ajudar a conquistar o cabelo liso, hidratado e da cor que você sempre quis, vamos tirar todas as suas dúvidas sobre progressiva e tintura. Acompanhe o checklist!

Antes de realizar qualquer procedimento

1. Fortaleça os cabelos

Pintar, alisar, iluminar… não importa por qual técnica você quer começar, seu cabelo precisa estar forte e saudável para suportar qualquer uma delas ou até todas — por que não? Até porque, mudar o visual é sempre bom! Mas do que adianta fios lisos e tingidos, mas porosos, fracos e quebradiços?

Muita gente acha que a progressiva funciona como uma hidratação, já que o cabelo fica lisinho e brilhoso, mas isso é puro engano. O tratamento, na realidade, atua selando as cutículas dos fios, deixando-os “blindados” para os outros procedimentos — químicos ou não, inclusive dificultando a hidratação posterior.

Portanto, antes de pensar em quem nasceu primeiro, a tintura ou a progressiva, trate de cuidar das madeixas e deixá-las fortes e hidratadas.

2. Aplique queratina nos fios

Durante os procedimentos químicos, seu cabelo vai perder aminoácidos e, nesse caso, só hidratar antes não vai resolver. Por isso, aplicar queratina antes e após o alisamento ou a tintura é fundamental.

Existem, inclusive, kits pensados justamente para esses momentos, que agem como uma espécie de tratamento de choque para as madeixas danificadas.

Decidindo a ordem dos procedimentos

Não existe uma regra aqui. Vamos explicar cada forma e você decide qual é a melhor:

Fiz progressiva e quero pintar o cabelo

Como a progressiva é um tipo de selagem, se você já fez o alisamento, provavelmente, a tinta não vai aderir bem aos fios na primeira aplicação (lembra da blindagem, né?). Mas fique tranquila, basta esperar um intervalo de 15 a 20 dias e tingir novamente que a cor vai fixar.

Quero pintar o cabelo antes da progressiva

Primeiramente, vale lembrar que o cabelo precisa estar bem-tratado e nutrido para evitar o efeito elástico logo após a aplicação da tintura. O ideal é dar, pelo menos, um intervalo de 30 dias para fazer a progressiva. E fique atenta a escolha da cor, pois o alisamento tende a desbotar a coloração que foi feita anteriormente.

Quero pintar e alisar no mesmo dia

Embora seja tentador sentar numa cadeira e sair com as madeixas totalmente renovadas, evite realizar os dois procedimentos de uma única vez. Tadinho do seu cabelo! Ele pode até sair lindo do salão, mas em poucos dias vai mostrar os danos que sofreu.

Até dá para arriscar fazer os dois procedimentos no mesmo dia, mas lembre-se de checar a compatibilidade dos produtos. Fazer um teste de mecha é indispensável! Normalmente, os tonalizantes livres de amônia se dão melhor com as químicas de alisamento. Mas cuidado! Os cabelos alisados com Hidróxidos de Sódio não devem ser tingidos.

Após os procedimentos químicos

1. Trate dos cabelos com produtos específicos

Você resolveu o melhor para o seu caso, já alisou, pintou e ficou ainda mais linda! Missão cumprida, certo? Nem pensar! Pode tratar de cuidar desses fios, viu? O ideal é usar uma linha de produtos específica para cabelos quimicamente tratados.

2. Mantenha a hidratação

Realize, também, uma blindagem de queratina para recuperar o fio e evitar que a cor desbote. Vale usar aquele kit SOS que recomendamos lá no início. Paralelamente, continue com a hidratação, ao menos, uma vez na semana. Quer uma dica de amiga? Faz um cronograma capilar! Seu cabelo ficará incrível!

Agora que você já sabe como combinar tintura e escova progressiva, conte para a gente: como prefere realizar esses procedimentos? E se você é do time das “já fiz progressiva”, com qual cor vai pintar agora? Deixe o seu comentário!

Compartilhe: