sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Ideias de Penteados para Cabelo Curto

15_01_cabelo_curto_BLOG

Por:Soft Hair
Autoestima | Cabelo

15

jan. 2018

Os cortes curtos são uma ótima escolha para os dias mais quentes, ou mesmo como afirmação do seu estilo pessoal. Mas será que existem opções de penteado que valorizem este look, tão interessantes quanto as disponíveis para as madeixas mais longas? Realmente não faltam opções práticas e bastante modernas para você se inspirar e arrasar onde estiver com seu cabelão. Selecionamos as principais tendências em penteados para as mais diversas ocasiões e estilos. Tudo que você precisava para relaxar e curtir a versatilidade que seu cabelo curto oferece para sua beleza.

Confira!

Cabelos Curtos com Franja

. Aposte em fios bagunçados. Para dar textura, você pode usar uma mousse antes de secar e finalizar com spray fixador.

. Opte pela risca lateral com franja lisa

. Jogue todo o cabelo para trás com uma camada de gel para garantir o efeito “molhado”.

Cabelos com mais Textura

Para agregar mais textura, utilize um babyliss fino e em seguida prenda as pontas com grampos. Se o seu cabelo já é ondulado, pule a etapa da modelagem. O resultado é um semi-preso com bastante estilo. É possível modificar totalmente o look alternando a textura, frizando os fios com um babyliss fino, o que vai resultar em um visual bem moderno.

Dica de Finalização: Faça uma escova básica com risca lateral, um complemento clean para as maquiagens mais intensas.

Curtos e Lisos

Uma alternativa é separar as madeixas, deixando um lado maior que o outro. Do lado com menos cabelo, penteie para ficar atrás da orelha, ficando só alguns fios enroladinhos na frente dela. Do lado com mais cabelo puxe uma franja lateral. Fazer pequenas tranças em uma das laterais também é uma opção. Se o estilo do curtinho e liso for “Joãozinho”, utilize acessórios para ajudar na complementação do visual.

Dicas de acessórios: Penteie todo o cabelo para trás e coloque tiara ou headband. Ou prenda a franja do lado com presilha de flores ou strass. Vale também usar grampinhos coloridos para prender uma mecha de lado, ficando com um ar despojado.

Coques em Cabelos Curtos

Clássico e elegante, os coques também são uma ótima opção para cabelos curtos. Apesar de nem sempre ser possível prender todos os fios, é possível controlar a modelagem de seu coque com grampos e torções pelo comprimento. O segredo é não se preocupar com perfeição, praticando você pega o jeito.

Coque de Torcidinhos

Um penteado prático e muito usado, que serve para qualquer ocasião, é o coque cheio de torcidinhos.

Como fazer: Separe o cabelo em duas partes: superior e inferior. Estique bem a parte de cima e prenda-a com elástico. Faça nozinhos com o cabelo que saiu do elástico, criando vários enroladinhos. Ajeite-os de modo que eles escondam o elástico. Com a parte de baixo faça igual, mas puxe os torcidinhos para cima e junte-os ao coque de cima.

Coque Princesa

Um penteado que fica lindo e pode ser feito com facilidade. Você vai precisar apenas de uma tiara ou uma headband, que deve ser colocada sobre o topo da cabeça. O elástico na peça é ocultado pelo seu próprio cabelo, que deve ser colocado em mechas dando a volta sobre a tiara, formando uma cobertura com aparência de corda.

Usando Acessórios

Os acessórios ficam lindos em todo tipo de cabelo, inclusive nos curtos, servindo de complemento ao look pretendido. As opções e utilidades são variadas:

Presilhas – para prender só uma parte em franjas e formar pequenos topetes

Grampos Aparentes – para estilizar conforme sua preferência.

Tiaras – Para manter tudo no lugar, segurando inclusive aqueles fios um pouco rebeldes.

Tranças em Cabelos Curtos

Embutidas ou soltas, as tranças fazem têm o seu lugar garantido em qualquer produção, causando sempre um belo impacto. Prenda a franja, escondendo o grampo por baixo do cabelo, elaborando um pouco mais e completando as laterais das madeixas. Para aquelas que não dominam o estilo, também pode-se fazer rolinhos puxando mais as mechas no sentido do comprimento. O resultado é um penteado elegante e delicado, que pode ser aproveitado para diversas ocasiões.

Penteados Mais Elaborados

Quando a ocasião pede por mais formalidade, um penteado elaborado é o mais indicado. Faça se possível com a ajuda de um profissional. Além dos coques mais tradicionais, um estilo que pode ser feito em cabelos curtos é o moicano, com uma elevação no centro da cabeça e as laterais bem rentes ao couro cabeludo.

Efeito Molhado p/ Festas

Se você tem cabelo curto repicado, que tal optar por um penteado bem estiloso, do tipo que deixa um efeito molhado? Bem interessante, ele cria um look elegante e adequado para festas. Tudo o que você precisa fazer é aplicar nas madeixas um produto que dê este aspecto, o que pode ser conseguido com gel, gel líquido, spray de brilho, ou fazendo um mix misturando gel com o leave-in de sua preferência. Passe por todo o cabelo e modele as mechas conforme o estilo que lhe agrada. Os formatos são variados: esticadinho, com um leve topete na frente e uma mechinha puxada em cima da orelha. Outra alternativa é modelar os fios fazendo um penteado bagunçadinho. Para este objetivo estique o restante do cabelo, usando gel você pode criar este estilo.

Para Casamentos

Se você vai a um casamento, vai precisar de um visual sofisticado e com muito charme. Os penteados com topete são uma boa pedida. Eles deixam o cabelo mais alto na frente, proporcionando mais volume. Como fazer: Aplique mousse nos cabelos e os penteie para trás. Modele um topete na parte da frente. Para formar o topete puxe uma mecha de cabelos da sua franja para a frente, desfie um pouco a raiz e cubra com a mecha da franja que você separou. Depois de ter ajeitado bem os fios aplique fixador ou spray de brilho.

Cabelo Afro Moicano

Para fazer este penteado você precisa estar com o cabelo hidratado, lavado e seco.

1º Passe um leave-in em todo o cabelo

2º Estique as laterais e prenda-as com grampos

3º Deixe soltas as mechas da parte de cima

4º Modele uma pequena mecha na frente e faça-a cair sobre os olhos, dando um charme a mais

5º Enfeite as laterais com pequenos acessórios para cabelo

6º Finalize com spray fixador

Penteados Práticos

Coque Rápido – perfeito aqueles dias em que não temos tempo para maiores cuidados e produções, mas queremos fazer algo diferenciado. Basta puxar os cabelos para trás, prendê-los com alguns grampos e ir fazendo um coque.

Meio Preso c/ Trança – é uma opção mais arrumadinha, que serve para ir em uma festa ou até mesmo para usar no dia a dia, no ambiente de trabalho, por exemplo.

Presinho Lateral – com algum acessório fica bem sofisticado e serve para ir em eventos mais sociais, como festas e formaturas.

Preso enroladinho – Um penteado bem fácil e que fica lindo é o preso enroladinho. Ele dá um toque bem diferente ao seu cabelo, além de um look mais romântico.

Dicas de Finalização

– Usar o babyliss nas pontas também deixa o cabelo curto super despojado, com um ar mais jovem e serve para qualquer ocasião.

– As tiaras são um ótimo recurso para evitar que os fios menores fiquem caindo nos olhos e também dá um super charme em qualquer look.

Gostou das nossas dicas de Ideias de Penteados para Cabelo Curto? Confira este post e conheça Cortes de Cabelo para arrasar no Verão.

Compartilhe: