sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Ideias de penteados para cabelo curto

264118-estender-500-palavras-ideias-de-penteados-para-cabelos-curtos

Por:Soft Hair
Cabelo

24

ago. 2016

 

São muitas as ideias de penteados para cabelo curto que demonstram a verdadeira versatilidade desse tipo de corte. E se você ainda tem medo de cortar as madeixas e parecer pouco feminina, saiba que existem infinitas possibilidades para variar no look e continuar arrasando!

É possível atrair muitos olhares, por exemplo, sendo criativa e inovando a cada dia. Até mesmo para evitar a monotonia de aparecer sempre com a mesma cara. Por isso, com dicas simples e acessórios que você, provavelmente, já tem costume de usar, a tarefa de dar uma repaginada no estilo não será um problema.

Ficou curiosa? Então, continue a leitura para conhecer algumas ideias de penteados para cabelo curto que prometem transparecer cada vez mais elegância. Confira!

Afinal, apostar ou não em cabelos curtos?

Sem dúvida, cabelo curto é um charme, mas é tão difícil fazer penteado com tão pouco cabelo, não é verdade? Não mesmo, dá sim pra fazer lindos penteados mesmo tendo cabelos curtinhos!

Foi-se o tempo em que ser feminina significava obrigatoriamente ter cabelos longos. Os cortes médios e curtos caíram no gosto de muitas mulheres e hoje são bastante associados a traços fortes de personalidade, como determinação e independência.

Apesar disso e da evidente praticidade, os fios curtos ainda sofrem resistência, principalmente por serem considerados limitadores na hora de mudar um pouco o visual ou de elaborar um penteado para eventos.

Mas, ao contrário do que parece, os cabelos curtos permitem inúmeras variações. A seguir, separamos ideias de penteados incríveis para os comprimentos menores.

Quais são os tipos de penteados para cabelos curtos?

Antes de qualquer coisa, é preciso considerar o seu tipo de cabelo. Sendo liso, crespo ou cacheado, por exemplo, é possível criar variações que agradam a todos os estilos. Com a prática diária, as mulheres ganham mais experiência e tornam o momento do penteado agradável e prazeroso.

A seguir, confira quais são os principais tipos de cabelo e ideias para inovar em qualquer ocasião.

Cabelos lisos

Pode não parecer, mas é possível dar vida e textura às madeixas lisas utilizando produtos cosméticos, como mousses, pomadas e sprays modeladores. Mas caso você seja adepta do estilo chapado e mesmo assim quer parecer diferente, tenha sempre em mãos grampos, presilhas ou outros acessórios para destacar o visual.

Uma das inúmeras possibilidades é dar uma aparência de cabelo “bagunçado” com a ajuda de produtos específicos. Para isso:

  1. lave bem os cabelos com shampoo e utilize pouco condicionador;
  2. antes de secar, aplique um spray fixador nas pontas;
  3. vá modelando cada mecha com as mãos para garantir o efeito “bagunçado”.

Cabelos crespos

Os cabelos crespos assumidos e bem cuidados são sinônimos de empoderamento feminino e personalidade forte. Se você deseja marcar ainda mais o seu estilo, utilize sprays e texturizadores. Confira o passo a passo:

  1. separe os cabelos por mechas;
  2. faça várias tranças na raiz frontal do cabelo;
  3. finalize com spray ou produtos indicados para os crespos no restante do cabelo.

Cabelos cacheados

Uma das coisas mais legais desse tipo é não precisar modular demais o cabelo com chapinha ou secador. Para deixar os fios cada vez mais bonitos, tente fazer penteados que valorizem o formato dos fios. Uma opção para isso é utilizar babyliss fino nas madeixas, que transmite um visual moderno e jovial. Confira:

  1. lave bem os cabelos e evite o condicionador;
  2. em seguida, aplique um protetor térmico em todo o couro cabeludo;
  3. seque ao máximo o cabelo e utilize um leave-in;
  4. esquente o babyliss e comece a aplicar na parte de trás da cabeça;
  5. mantenha o cabelo sob o efeito do aparelho por alguns segundos;
  6. espere cada cacho esfriar e utilize um spray fixador para manter o efeito por mais tempo.

Independentemente do seu tipo de cabelo, é bastante viável variar também o tradicional “rabo de cavalo”. Para isso, siga o passo a passo:

  1. para dar mais volume ao cabelo, use um babyliss, fazendo ondas por todo o cabelo;
  2. adicione uma pomada para fixar as ondas e manter o volume;
  3. divida o cabelo atrás das orelhas e separe duas mechas frontais de cada lado. Pegue a parte do meio e amarre com um elástico transparente;
  4. agora, com o cabelo que restou na frente, faça uma trança em direção ao coque. Faça isso dos dois lados;
  5. prenda as pontas das tranças no coque, impedindo que o elástico apareça;
  6. com grampos, fixe bem as tranças no coque;
  7. puxe alguns fios de cabelo na frente, para dar um ar mais romântico. Em seguida, aplique spray fixador por todo o penteado para garanti-lo por mais tempo!

Dica: a Pomada Modeladora Max Beauty é ideal para quem quer destacar o visual. O produto modela os fios sem perder o aspecto natural. Com secagem rápida, a pomada não deixa resíduos, não engordura os fios e os protege dos raios UV que agridem o cabelo.

Viu só como existem várias ideias de penteados para cabelo curto? Agora não tem mais desculpa para não apostar, de uma vez por todas, nesse tipo de look e atrair muitos olhares. Com dedicação e criatividade, é possível inovar e ter um corte único, que transmite um sinal de personalidade forte. Considere nossas dicas e aplique-as no seu dia a dia para embelezar cada vez mais o seu estilo pessoal!

Se você gostou do conteúdo e quer ficar por dentro do universo da beleza, assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Compartilhe: