sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Os benefícios da crioterapia e da termoterapia

blog_creme_e_gel

Por:Soft Hair
BioSoft | Novidades

15

set. 2017

Você já ouviu falar dos benefícios das massagens modeladoras? Elas ajudam a combater a flacidez e a reduzir medidas e celulite por meio de técnicas específicas e produtos apropriados. E o melhor: saiba que é possível realizá-las em casa! Conheça duas técnicas de massagem utilizando os produtos da BioSoft.

CRIOTERAPIA

Nesse tipo de massagem, uma parte do corpo é resfriada, com a utilização de produtos específicos, como o Gel Redutor Bio Soft à base de Algas Marinhas, Mentol e Cânfora. Neste tipo de processo, a região não deve ser friccionada, apenas aplicar o gel e deixa-lo agir. Ao resfriar a região que se quer tonificar, o músculo e a pele gastam energia para tentar compensar a alteração da temperatura. Com isso, a gordura localizada é queimada, e a flacidez e a celulite são combatidas.

– Como fazer:

  1. Esfolie a pele, para que o gel redutor penetre mais facilmente. Para isso, utilize o gel esfoliante Apricot & Sais do Mar Morto ou o creme esfoliante Sementes de Sais do Mar Morto & Apricot;
  2. Passe o Gel Redutor BioSoft e realize uma massagem em toda a região;
  3. Enfaixe o local para manter o frio, deixando o gel atuar por aproximadamente 20 minutos.

Dica: Molhe a faixa com água gelada, assim ela manterá por mais tempo o local resfriado, prolongando a sensação. Isso fará o organismo reagir, dispondo de mais energia.

TERMOTERAPIA

Ela é o contrário da crioterapia, ou seja, utiliza o calor para estimular a vasodilatação e a circulação sanguínea nas regiões onde existem celulite e gordura localizada. Este processo é diferente do processo da crioterapia, pois quanto mais fizer massagens no local, mais ativado o creme será, pois a fricção ajuda a estimular o aquecimento do local. É ideal fazer massagens em movimentos de modelar o corpo. Realizar os processos ao menos 2x por semana para obter resultados mais significativos.

– Como fazer:

  1. Use o gel esfoliante corporal Sementes de Apricot e Sais do Mar Morto para limpar a pele e fazer com que o produto tenha maior absorção e resultado;
  2. Aplique o creme de massagem Pimenta Negra em quantidade suficiente na região desejada e massageie até a absorção total. A pimenta negra é um termoativo natural que age ativando a microcirculação sanguínea, acelerando, assim, o processo de renovação celular.

Compartilhe: