sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Os benefícios dos matizadores de cabelo

blog-7(1)

Por:Soft Hair
Soft Hair

24

jul. 2017

Você já ouvir falar em matizar o cabelo? Esse processo nada mais é do que a utilização de produtos, como shampoos e máscaras, que aperfeiçoam e realçam a cor dos fios. O seu uso é indicado para dar um destaque na cor natural ou após a realização de um processo de coloração ou descoloração.

Diferentemente do que muitos imaginam, a matização não é só para cabelos loiros. Pessoas com fios pretos e vermelhos também podem usufruir desse processo, basta buscar o produto adequado para cada cabelo. Pensando nisso, criamos este post com informações e os benefícios do matizador para cabelo. Confira!

Como funciona o matizador para cabelo?

Como explicamos acima, o matizador tem como função principal realçar a cor dos fios, sejam eles loiros, ruivos ou pretos. Para isso, os produtos matizadores possuem componentes em sua fórmula que neutralizam as cores indesejadas, que costumam ser adquiridas com o passar do tempo.

Dessa maneira, as madeixas ficam com o tom desejado, hidratadas e sem a necessidade de retoques por mais tempo. Além disso, alguns matizadores possuem pigmentos que ajudam a realçar a cor dos fios, como acontece com os cabelos ruivos. No caso dos loiros, a matização remove o aspecto amarelo e alaranjado dos fios, deixando-os platinados. Já os fios pretos ficam mais intensos e brilhantes.

Como usá-lo?

Atualmente, os matizadores de cabelos podem ser encontrados em diversas formas: como shampoos, condicionadores e máscaras de hidratação. Existem, até mesmo, linhas inteiras criadas especificamente para isso.

Para shampoos e condicionadores, o recomendado é lavar os fios normalmente com água fria ou morna (água muito quente pode danificar os fios). Já as máscaras podem ser aplicadas durante o banho, a partir de 3 minutos, ou deixar agir por mais tempo fora do chuveiro. O ideal é seguir as recomendações de uso e tempo de espera indicados na embalagem.

Para manter a cor dos fios intensa por mais tempo, o ideal é repetir o procedimento mensalmente. Além de evitar produtos como shampoos anti-resíduos que podem remover os pigmentos mais rapidamente.

Quais são os benefícios?

A matização dos fios pode proporcionar vantagens para os fios, além de deixá-los bonitos e brilhantes. A seguir, listamos algumas vantagens:

Realça as cores

Por conta de proporcionar o realce da pigmentação, o matizador de cabelos deixa os fios com cores radiantes, sem precisar de muito tempo e trabalho.

Preserva a coloração dos cabelos

Além de remover os pigmentos e tonalidades indesejadas que alteram as cores dos fios. A matização preserva a coloração, seja ela natural ou tintura, e mantém as cores incríveis por mais tempo.

Auxilia na hidratação

Os produtos matizadores possuem como função a hidratação dos fios. Dessa maneira, ao realizar o procedimento, é feito o processo de fortalecimento das madeixas.

Não prejudica os cabelos

Diferentemente de tinturas e tonalizantes, os matizadores de cabelos não possuem componentes como água oxigenada e descolorantes, que tendem a prejudicar os fios. Dessa forma, as cores ficam realçadas, sem o aspecto de danificado.

Independentemente do tipo de matização aplicado, o ideal é buscar produtos de marcas reconhecidas e confiáveis para que não corra o risco de estragar e manchar os fios. A Max Beauty possui uma linha profissional de matizadores, a Realce, composta por shampoo e máscara específicos. Os produtos não contêm água oxigenada nem têm adição de sal. Conheça cada um deles:

É importante lembrar que matizadores são diferentes de tonalizantes e desamareladores. Por isso, procure sempre um especialista antes de realizar procedimentos que podem alterar a cor dos fios.

Agora que você já conhece mais sobre o matizador para cabelo e seus benefícios, aproveite e entre em contato com a Soft Hair para que possamos ajudar a encontrar a melhor solução para você.

Compartilhe: