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Posicionamento

TECNOLOGIA DE PONTA

É bastante longo o processo de desenvolvimento de um produto cosmético e exige constante atenção em todas as suas etapas já que é considerado crítico e complexo, principalmente com o grande aumento da diversidade e variedade de produtos.

O planejamento do briefing, ou seja, um conjunto de informações iniciais para a elaboração do conceito de um produto é uma das primeiras etapas no processo de desenvolvimento de um cosmético. Essas ideias vão surgindo não somente do idealizador do produto, mas também de outras áreas da empresa como marketing, química, técnicos, etc.

Após a finalização do briefing, é feita uma avaliação técnica e a viabilidade do produto, a fim de serem avaliadas as matérias primas, eficácia, embalagens e é realizado o desenvolvimento da formulação, que é um dos mais importantes momentos na criação de um produto, pois é nessa etapa que vamos estudar os mecanismos de ação dos componentes utilizados na fórmula e também os processos envolvidos na fabricação do produto.

Em paralelo a tudo isso, acontece à busca por novos ativos, tecnologias, qualificação de novos fornecedores e também a viabilidade industrial. Agora, é importante estudar a estabilidade do produto, estimando o prazo de validade com o intuito de aperfeiçoar tudo o que for necessário durante o seu desenvolvimento. Além do estudo de estabilidade, devem ser realizados os ensaios de controle de qualidade que têm por objetivo avaliar as características físicas, químicas e microbiológicas das matérias-primas, embalagens, produtos em processo e acabados para a obtenção de um produto com qualidade.

Para que o produto chegue com qualidade às gôndolas de lojas e supermercados é necessário que o produto seja aprovado pelo órgão que regulamentador (ANVISA). O produto só é aprovado, após registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Atenção: O principal canal de comunicação entre o consumidor e a empresa após a comercialização do produto é o SAC, sendo ele a fonte de informações para a prática de cosmetovigilância. Através dele podem ser relatadas consequências de efeitos não esperados, consequência da sensibilidade aos componentes, bem como os efeitos de modo de uso inadequado do produto.

SHARE DE MERCADO

Com uma comunicação estratégica e alto investimento em pesquisa e inovação, a Soft Hair tem participação efetiva no meio de produtos de beleza e um posicionamento privilegiado, pois oferece variedade em linha comercial e profissional.

LANÇAMENTOS

Atualmente a empresa investe em matérias primas importadas e pesquisas de novos produtos para antecipar as demandas do mercado e proporcionar lançamentos com as mais recentes tecnologias e superar a expectativa do consumidor.

CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS

A Soft Hair produz e vende recursos que promove beleza, por isso nos atentamos aos detalhes, e sabemos que a comunicação é forte aliada para transmitir informações privilegiadas aos clientes e para ajudar a divulgar a essência da marca.

campanhas

INVESTIMENTOS EM PROCESSOS

  • PESQUISA E INOVAÇÃO
  • CONSTANTE CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE MÃO DE OBRA
  • ATUALIZAÇÃO MERCADOLÓGICA