sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Quais os principais cuidados com cabelo no outono?

quais-os-principais-cuidados-com-cabelo-no-outono.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

26

fev. 2018

O outono é uma das estações mais charmosas do ano, afinal é a época de incrementar o visual e tomar aquele delicioso cappuccino. Assim como fazemos com o guarda-roupa e a alimentação, os cuidados com cabelo no outono também necessitam de ajustes especiais.

Esse período do ano é marcado pela variação de temperatura e tempo mais seco na maior parte do Brasil e, por isso, é o momento certo para recuperar os fios pós-verão e prepará-los para as temperaturas mais baixas do inverno.

Aproveite este post para saber mais sobre esses cuidados e descubra como cuidar das suas madeixas no outono!

Capriche na recuperação dos fios

Os cabelos passam por uma verdadeira maratona durante o verão. É sol, água salgada do mar ou com o cloro das piscinas ou fios quebrados por conta das amarrações para suportar o calor. Para piorar, a atenção aos cabelos perde espaço para a curtição das férias e o resultado é um cabelo fraco, ressecado, quebradiço e sem brilho.

O outono é a oportunidade de deixar os cabelos bonitos novamente. Se os fios estiverem sem vida e opacos, a nutrição capilar vai ajudar na recuperação da flexibilidade, maciez e brilho. Para os fios secos, a hidratação é uma boa pedida e, no caso de fios mais danificados, essa é a hora certa para investir na cauterização.

Uma solução perfeita para cada um desses casos é o cronograma capilar. Siga uma rotina de cuidados a partir da necessidade do seu fio no momento para recuperá-los com eficiência.

Evite banhos muito quentes

A temperatura mais baixa é um convite para aquele banho quentinho e mais demorado, mas é preciso resistir a essa tentação se você quiser manter a saúde dos fios. A água quente pode provocar o ressecamento das pontas e aumentar ainda mais a oleosidade da raiz.

Se você olhar no espelho e encontrar umas casquinhas no contorno do rosto bem próximas ao couro cabeludo, é um indício de que a água está em uma temperatura alta demais. Pelo bem dos fios e da pele, o ideal são banhos de mornos a frios.

Utilize um shampoo de limpeza profunda

O tempo mais seco durante esse período do ano potencializa os efeitos da poluição nos fios e o couro cabeludo merece uma atenção especial. Inclua o shampoo de limpeza profunda em sua rotina de lavagem dos cabelos para que ele ajude ativar a circulação capilar, fortificar os fios e evitar a queda de cabelos.

Proteja-se da ação do secador e da chapinha

É comum um maior uso do secador e da chapinha durante o outono, mas os cuidados precisam ser redobrados. O clima mais seco compromete a umidade natural dos fios fica e o uso das fontes de calor podem deixar as madeixas extremamente ressecadas.

A solução é aplicar um protetor térmico para criar uma película protetora no fio para que, assim, seja possível prevenir a porosidade e o ressecamento.

Use finalizadores e defrizantes

Nem tudo é charme durante o outono e aquele vento gostoso com o clima mais seco pode trazer o indesejado frizz. Além de seguir os cuidados que nós apresentamos acima, não se esqueça de aplicar o finalizador e opte preferencialmente por produtos com ação termoprotetora.

Outra dica que ajuda a controlar o frizz é substituir o uso das toalhas felpudas por uma toalha de microfibra ou camisa de algodão para secar os cabelos. Elas ajudam a retirar a umidade sem provocar o atrito dos fios.

Gostou das nossas dicas de cuidados com cabelo no outono? Então assine nossa newsletter e receba dicas de como manter os cabelos sempre lindos em todas as estações do ano diretamente na sua caixa de entrada!

Compartilhe: