sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Quais são as vantagens da escova rotativa? Veja aqui!

quais-sao-as-vantagens-da-escova-rotativa-veja-aqui.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

25

ago. 2018

Além do tradicional secador, da chapinha e do babyliss, nós temos mais um acessório para modelar as madeixas: as escovas rotativas! Mas, afinal, você sabe quais são as vantagens da escova rotativa e como usá-la de maneira correta?

Primeiramente, é válido dizer que essas escovas secam e modelam os fios, a fim de deixar o cabelo com mais balanço. Para utilizar a escova rotativa, não existe segredo: basta enrolar mecha por mecha em suas cerdas e ligar o aparelho.

Ultimamente, a escova rotativa tem sido a aposta de muitas blogueiras de sucesso, que optaram pelos cabelos com mais movimento. Afinal, depois de muito tempo usando os fios alisados pela chapinha, elas querem, agora, ostentar looks mais naturais e ainda mais belos!

Depois de explicar o que é esse acessório, nós vamos mostrar quais são as vantagens da escova rotativa e por que você precisa adquirir uma agora mesmo. Vamos conferir?

Gera mais praticidade

A escova rotativa é, sem dúvidas, um aparelho prático e eficiente para secar, alisar, escovar e modelar os fios. Ou seja, não há mais necessidade de segurar o secador com uma das mãos e a escova na outra. Apenas basta posicionar o aparelho de maneira correta e pronto! Em pouco tempo, as suas madeixas vão estar do jeito que você quer.

Serve para todos os tipos de cabelo

Não importa se o seu cabelo é cacheado ou liso, a escova rotativa é democrática e vai modelar todos os tipos de fios, até os tratados quimicamente. Além disso, ela distribui o calor de forma igual em todas as mechas, o que tende a danificá-las bem menos.

Pode ser usada no cabelo úmido 

A escova rotativa pode ser usada no cabelo úmido, diferentemente da chapinha, que deve apenas ser aplicada no cabelo seco. Muitas vezes, isso facilita na correria do dia a dia.

Contudo, fique atenta e não use essa escova nos fios totalmente molhados! O recomendado é retirar muito bem o excesso de água antes de colocá-la nas mechas.

É possível fazer penteados diferentes

Ao usar a escova rotativa, é possível fazer looks diferentes sempre que você desejar. Ela permite modelar os cachos, alisar os fios e criar topetes moderninhos na franja. Além disso, você pode virar as pontas para dentro ou para fora. O importante é variar os penteados, de acordo com a sua vontade.

Entre as vantagens da escova rotativa, ainda podemos citar o fato de que ela confere luminosidade extra aos fios. Não por acaso, já que o aparelho contém revestimento de cerâmica e turmalina em suas cerdas, o que distribui o brilho por toda a extensão do cabelo e evita o famoso frizz.

Como muitas vezes não temos tempo ou disposição para arrumar o cabelo, mas queremos estar sempre belas e formosas, a opção é ter esse tipo de aparelho por perto. E depois de conhecer as vantagens da escova rotativa, você não vai querer outro acessório, não é mesmo?

Gostou deste artigo e quer saber também como amenizar os efeitos da chapinha? Então, leia o post que preparamos. Você vai aprender como isso é possível!

Compartilhe: