sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Quais são os cuidados mais importantes pós-química nos cabelos?

quais-sao-os-cuidados-mais-importantes-posquimica-nos-cabelos.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

16

out. 2018

Manter os cabelos bonitos e saudáveis é o desejo de toda mulher. Entretanto, o excesso de químicas, tais como descoloração, relaxamento, alisamento etc, pode danificar os fios, deixando-os porosos e sem vida. Então, quais são os cuidados pós-química que devemos ter para manter os fios mais sedosos e hidratados?

A fim de ajudar você a repor os nutrientes que o cabelo perde durante todos esses processos, preparamos um miniguia com dicas simples e eficientes, que prometem desenvolver a vitalidade das madeixas em um curto espaço de tempo. Continue a leitura e saiba mais!

Evite o uso de aparelhos elétricos

Muitas vezes o uso do secador, da chapinha ou do babyliss torna-se indispensável para modelar os fios, não é mesmo? Mas, devido ao calor intenso desses aparelhos, os fios perdem a umidade natural e ficam quebradiços. Por isso, evite utilizá-los frequentemente e aproveite que a moda pede cabelos mais naturais e com movimento!

Utilize produtos específicos pós-química

Utilizar xampus e condicionadores específicos para cabelos quimicamente tratados é outra dica valiosa para recuperar os fios que estão comprometidos. Eles contém ingredientes, como vitaminas, aminoácidos e queratina, que auxiliam na reconstrução capilar

Além disso, opte pelas máscaras de tratamento e cremes para pentear que contenham os mesmos princípios ativos. Ao usar uma linha de produtos específicos, você potencializa os efeitos desejados e recupera logo os danos causados pelo uso de químicas.

Hidrate o cabelo semanalmente

Como os fios costumam perder água e nutrientes nos processos químicos aos quais eles são submetidos, é muito importante não descuidar da hidratação semanal do cabelo. Procure por máscaras de tratamento que contenham abacate, mel ou manteiga de karité em suas composições.

Além disso, não esqueça de cumprir um cronograma capilar próprio para o seu tipo de cabelo. Ao seguir fielmente as etapas desse processo (hidratação, nutrição e restauração), você terá resultados positivos em poucas semanas!

Não deixe de usar os finalizadores

O xampu tem a finalidade de limpar os fios, enquanto o condicionador serve como um emoliente de ação rápida. No entanto, para que o cabelo permaneça saudável e esteja sempre sedoso, é necessário usar os finalizadores após a secagem.

O finalizador vai permanecer no cabelo por um longo período, mantendo-o protegido e alinhado durante todo o dia. Opte por produtos que trazem ingredientes, que criam uma película protetora ao redor dos fios, tais como:

Para que essas dicas promovam o efeito desejado, é recomendado que os cuidados pós-química sejam aplicados com frequência. Então, não descuide dos fios e reserve tempo para hidratar, nutrir e restaurar o cabelo sempre que for necessário. Também não se esqueça de pedir orientações para o seu cabeleireiro e utilizar os produtos certos, a fim de ter as madeixas bonitas e bem tratadas novamente!

Não deixe de baixar o e-book Guia prático de cuidados com o cabelo alisado que disponibilizamos gratuitamente para você. Nele é possível encontrar dicas práticas para manter os fios lisos mais belos e mais saudáveis!

Compartilhe: