sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Quais são os danos mais comuns em cabelos lisos?

quais-sao-os-danos-mais-comuns-em-cabelos-lisos.jpeg

Por:admin
Autoestima

24

set. 2017

Práticos, os cabelos lisos são o sonho de consumo de uma boa parte das mulheres. Por conta disso, nos últimos tempos, o número de procedimentos químicos para alisar os fios só aumentaram. No entanto, apesar de toda a facilidade no dia a dia, há uma série de problemas que os fios chapados proporcionam.

Mais oleosidade na raiz e falta de volume são as principais queixas de quem tem esse tipo de madeixas. Você também tem dificuldade para lidar com as diversas situações causadas por esse visual escorrido e moderno? Sem problemas, nós podemos ajudar!

Neste post, você vai descobrir quais são os danos mais comuns e como evitar cada um deles. Confira!

Falta de volume

A campeã de reclamações de quem tem cabelos lisos é a falta de volume — algo praticamente inexistente, principalmente, no caso de fios muito finos.

Em geral, a estrutura desse cabelo é mais delicada e, consequentemente, ele sofrerá com a falta de firmeza e consistência. Além de não utilizar shampoos que diminuam o volume, como os que combatem o frizz, a dica é evitar aplicar diferentes produtos com a finalidade de texturizar. Isso pode causar um aspecto opaco e embolado, além de durar por pouquíssimas horas.

O melhor caminho é apostar em um corte que tenha equilíbrio com o seu tipo de rosto. Prefira também cortes mais repicados e não desfiados. Assim, você terá um visual mais leve, com movimento e muita vitalidade!

Oleosidade mais intensa

A oleosidade é o verdadeiro pavor de quem tem cabelo liso. Isso porque, além do desconforto, os fios ficam com uma aparência suja. O motivo do problema é devido à alta produção das glândulas sebáceas, presentes no couro cabeludo. Quando o cabelo é liso, esse elemento tem ainda mais facilidade de se espalhar pelos fios, criando o aspecto embaçado.

Apesar de ser uma ação natural do organismo, há também alguns fatores externos que influenciam. Tomar banhos com água quente, fazer uso do secador e chapinha com frequência e aplicar produtos diretamente na raiz são alguns deles.

Para manter as madeixas soltas e brilhantes, faça lavagens com um intervalo de um dia e priorize os shampoos sem sal. Com essas medidas, você não vai se arrepender do resultado!

Penteados que duram pouco

Quem tem cabelos lisos, provavelmente já teve dificuldades em criar um penteado. Coques, rabos de cavalo, tranças — não importa o modelo, os fios vão desmanchar antes do que você gostaria. Por esse estilo de cabelo apresentar fios mais polidos e alinhados, é necessário realizar uma preparação antes de qualquer modificação.

O primeiro passo é investir na lavagem com um shampoo antirresíduo e não utilizar o condicionador. Logo em seguida, e com o cabelo ainda úmido, aplique um protetor térmico, que é especial para revestir a fibra e proteger contra os danos do secador ou da chapinha. Agora, você já pode ousar e produzir um look perfeito!

Fios mais quebradiços

Não são raros os casos de mulheres com os cabelos lisos e, ao mesmo tempo, extremamente finos. Por serem mais frágeis, as chances de quebrarem se multiplicam, o que causa muito desconforto para quem preza por um bom visual. A boa notícia é que é possível contornar essa situação e levar mais força aos fios.

Aqui, a dica é apostar nos produtos que encorpam a estrutura capilar. Ou seja, fórmulas exclusivas para nutrir, geralmente produzidas à base de lipídeos. Bons exemplos são as ceramidas e demais óleos naturais.

Você também pode utilizar máscaras exclusivas para cabelos lisos e finos, com a finalidade de hidratar todo o comprimento. No entanto, é preciso ter atenção e jamais aplicar o produto no couro cabeludo, o que pode comprometer a raiz e aumentar a oleosidade.

Agora que você já sabe quais são os principais problemas dos cabelos lisos, dê uma conferida neste post e fique por dentro dos principais cuidados para esse tipo de madeixas!

Compartilhe: